Deixe um comentário

RedBox desiste do Trevas (mas por bons motivos!)

Devido a três motivos: Primeiro, o futuro filme SuperNova que passa-se no cenário de Trevas, o qual o teaser-trailer pode ser conferido aqui, o card-game PIGN já financiadoe o futuro relançamento do RPGQuest que deverá vir por financiamento coletivo.
Segundo palavras da própria RedeBox :
“Primeiramente, temos um anúncio oficial a fazer: a Redbox Editora está abrindo mão de publicar a quarta edição do Trevas, bem como de reeditar e relançar os livros anteriormente publicados.
Essa decisão vem sendo amadurecida há bastante tempo por mim, pelo Dan e pelo Antonio, e, pelo que se pôde perceber nas redes sociais, não é unilateral.”
O del Debbio depois postou:
“Conforme anunciamos, agora que o FILME do TREVAS, “Supernova” está em negociações com distribuidoras, tivemos de suspender toda e qualquer nova publicação sobre o cenário até que tudo fique nos eixos e, como todos vocês sabem, conversas com grandes produtoras e distribuidoras de cinema/TV a cabo sempre são beeeemmmm mais complicadas e demoradas do que no nosso pequeno e “entre amigos” mercado de RPG… queremos usar material do filme e da série de TV no TREVAS, mas isso só estará liberado provavelmente em 2015.
Por um lado, fico triste de não termos o Trevas pela Redbox, mas, por outro, ano que vem completaremos 20 anos do cenário e acredito que retornaremos com um projeto muito maior do que planejávamos.
Estamos publicando agora em Julho um cardgame, Pequenas Igrejas Grandes Negocios, que bateu todos os recordes de arrecadação no Catarse na área de jogos e RPGs e, no final do ano, estaremos republicando o RPGQuest no formato Boardgame, com tabuleiros, miniaturas, masmorras modulares, cartas e tudo o que é necessário para erguer uma nova geração de RPGistas pela base e, em 2015, retornar às atividades normais.”
Definitivamente, estou muito feliz com essas noticias. Sério,o Pequenas Igrejas, Grandes Negócios vai ser lançado agora e eu já estava doido pra compra-lo! Além disso, estamos falando de um filme baseado em Arkanum/ Trevas, um cenário brasileiro muito bom, na mesma pegada do Mundo das Trevas da Editora White Wolf,mas com sensíveis diferenças. Se vocês gostaram de Underworld (aquele filme de vampiro a com maravilhosa Kate Beckinsale), que bebe bastante das idéias e visuais do Mundo das Trevas a ponto da W.W pensar em processa-los (mas aí eles lembraram o quanto uma produtora de cinema deve ter de dinheiro e desistiram, porque o processo não foi adiante). Caramba, se os criadores supervisionarem bem, e deixarem na mão de pessoas competentes, pode ser um daqueles filmes B's massa!

Mas, por mais que a estética do teaser seja bonito, principalmente pra essa "suicide girl" aí no chão, eu simplesmente não consegui entender nada.Por favor, vejam aí , e me digam qual o sentido desse vídeo nos comentários.