Foz do Rio Morto - ajude a fazer um mini-cenário!

Deixe um comentário
Novamente olhando os sites das principais editoras daqui, encontrei algo bem interessante no site do Old Dragon. Como uma forma de divulgação do seu primeiro cenário oficial, Legião: a era da Desolação“, para o sistema Old Dragon, ele lançaram um projeto que mistura criação colaborativa de um mini-cenário com um instrumento de divulgação do cenário. Através deste projeto,os interessados serão introduzidos ao mundo de Ryanon , características do cenário serão demonstradas,e parte da história do cenário será (superficialmente) revelada aos participantes para que todos conheçam as principais características do cenário . 

"Pô, legal, mas como é que isso funciona?"

Simples. Existe uma página no Facebook que representa a colonia da Foz do Rio Morto e a futura vila que será fundada ali pelo Fazendeiro (em maiúsculo mesmo, ele não tem nome próprio). Através da interação das pessoas com esta página, a história será desenvolvida ao longo dos meses. Cada pessoa que curtir a página se transformará em um habitante do povoado e poderá decidir quem governará a cidade, quais são as prioridades locais (se proteger de animais erguendo um muro, fazer valas pra irrigar plantações, criar um templo etc) como enfrentar os problemas dos colonos, e etc.
Cada mês aqui na “vida real” representará um ano no calendário de Ryanon, começando em 1.102 (fevereiro) e terminando em novembro no ano de 1.112 (novembro) quando a história será levada ao livro de cenário para ser publicada. 
Todo início de mês, a história avançará a um ponto onde todos os moradores deverão votar para determinar como a história deve evoluir.Todo mês algum acontecimento movimentará a região e apenas vocês, moradores, serão os responsáveis por vivenciar e resolver qualquer problema que o povoado tenha.É isso ai, a responsabilidade é todas de vocês.No final dos 10 meses, a história será compilada e transformada num ebook gratuito, uma espécie de suplemento oficial da região que poderá ser usada nas suas campanhas de Legião e para inspirar outros jogadores com a história dos colonos da Foz do Rio Morto.

Metas do cenário

Tal como em um financiamento coletivo, a página da Foz do Rio Morto tem suas metas embora de uma maneira diferente. Conforme o numero de "habitantes" aumenta na pagina do Facebook a vila vai se tornando maior e ganha algumas regalias dentro do cenário. Funcionará mais ou menos assim:

- Uma curtida = 1 novo colono habita a região;
10 curtidas = 1 nova casa é erguida na região;
100 curtidas = 1 novo estabelecimento chega a região;
500 curtidas = 1 construção de pedra é erguida na região;
1.000 curtidas = o povoado evolui para a condição de vila e será citado no livro de cenário mas sem aprofundamentos;
5.000 curtidas = a vila vira uma pequena cidade e além de ser citada, ganha localização no mapa oficial do cenário;
10.000 curtidas = a pequena cidade se transforma numa cidade grande e além de ponto no mapa, ganha um verbete próprio dentro do livro como todas as demais cidades importantes de Ryanon, com ficha descritiva, exército próprio, brasão e tudo o que tem direito !
E então, gostaram dessa iniciativa?Eu gostei tanto que entrei na pagina do Face e já sou um novo morador. Adoro essas ideias, ainda mais quando elas são nacionais. O link para o grupo está aqui:https://www.facebook.com/pages/A-Foz-do-Rio-Morto/770729772942038?fref=ts. E sejam bem vindos à Foz do Rio Morto.Ou não.
Foz-Rio-Morto-1102
    mapa do local, com o famoso Rio Morto (aquele "tezinho" dourado é onde a vila está)