Meus problemas com RPGs eletrônicos

Deixe um comentário
Enquanto eu me lamentava com a falta de noticias para postar no blog-ou, mais comum ainda sobre a fata de tempo pra postar quando elas apareciam- um colega meu me fez a seguinte sugestão:

"Porque você não fala sobre RPGs eletrônicos tipo MMOs, jogos como Final Fantasy,Dragon Age e tudo mais?Sempre tem novidades sobre essas coisas e dá pra postar tranquilo..."

Ao que eu respondi, na hora:

"Não tenho mais o menor saco para MMOs e esses jogos de RPGs, cara!Nem venha!

E durante toda a explicação que eu dei dessa aversão que peguei, que não foi curta, acabou vindo a ideia de fazer esse post.Claro, ele não está fiel ao que eu disse, mas isso porque estou tentando encurta-lo e torna-lo mais limpo (ou seja sem os palavrões e outras expressões vulgares que acabo soltando).Vejam bem, leitores, joguei sim uma porrada de MMOs e alguns jogo pra PC e Vídeo-Game e não desmereço eles, sei que existem ótimos jogos por aí (Skyrim, primeiro a me vir a cabeça) mas há um série de fatores que me fez pegar um profunda raiva dos dois.                                                          

1º Ponto-O Preço
Queira ou não, dinheiro é importante e a menos que você já seja rico e não se importe com isso, ele acaba influenciando naquilo que a gente compra e faz: roupa, carro,viagem e claro,suas diversões acabam sendo limitadas por quantas "Dilmetas" você tem disponível. E aí que vem a miséria: comparemos as duas plataformas, do RPG de PC e de mesa, ao estilo Mastercard.

1-Eletrônico
-Final Fantasy XXX e Lá vai fumaça ou outro qualquer - Por volta de 200 barão (sei que cai o preço, dá pra comprar na promoção e mimimimi, mas essa é a média, não venha não).
-A plataforma que você precisa pra jogar (PC, Xbox, etc) -Algo entre 1000 e poucos reais
-A diversão que você vai ter:Aí é que tá. Depende se você gostou do jogo: se sim, teve,mas valeu cada centavo. Senão, teve um preço salgado pra carai!
   
2- D&D (mais famoso de todos, pra acabar com essa djonga)
-Livros do Jogador,do Mestre e dos Monstros : a depender do quanto a loja quer te  roubar cobrar ,mas fica em torno de 60 a 90 reais
-Material pra escrever e Dados: estourando, 50 reais (dados especiais encarecem muito)
-A diversão que você terá: garantida, afinal você joga ele como você e seus amigos quiserem.

"Ah,mas os MMOs não tem isso a grande maioria deles é de graça" você, fã, diria. Mas não é nenhum pouco de graça. o que leva ao segundo tópico.

2° Ponto-Quer coisa boa?PAGUE POR ISSO,VADIA!
(Acaba sendo um sub-tópico do primeiro ponto mas não importa, depois organizo isso). A maneira que os MMOs tem de ganhar dinheiro encima de você, fãboy/girl/shemale ou que for, são simples: propaganda e micro-compras. Sempre haverá os itens normais que se encontrará no jogo depois de ter arrebentado 300 bichos ou mais e você, todo feliz e contente, acha o máximo sua plate mail que te dá + 20 de armor. Só que a realidade bate a sua porta pra mostrar que a vida é uma caixinha de surpresas. E essa "surpresa" aparece na forma de um cara com um Golden Axe +70, que te enche de porrada e do qual você não pode fazer nada, além de chorar e esperar pelo respawn. 

Agora com seu orgulho nerd ferido, você corre de itens tão bons quanto pra poder pegar o safado.Só que todos os itens dele só se consegue pagando em dinheiro de verdade.E aí, só resta escolher entre pegar o cartão de crédito e comprar os itens desejados ou ir "upando" e ganhando itens legais mas que não se comparam aos de Cash. E nessa corrida armamentista, só quem ganha é a empresa.

Para piorar ,existem os itens especiais de feriados e frescuras do tipo.Na busca por bônus pra te deixar mais OP, tem gente que se sujeita a comprar coisas bizarras como uma montaria de rena com nariz vermelho ou uma skin/roupa sexy de Mamãe Noel, que logo,logo será substituída, pois na Páscoa vão lançar uma passadeira de coelho que vem junto uma cesta de ovos que servem como granadas! Pior de tudo, é que você corre o risco de perder pra uma zorra dessas!

E os RPGs para Video Games resolveram não ficar atrás e criaram os DLCs, já que não dá pra fazer exatamente o mesmo que MMOs.  Assim, os jogadores ás vezes pegam um cheio de bugs, ou então com falta de opções para personagens/ armas/ modos de jogos/muito curto ou com um final incompleto ou ainda...brochante!Mas calma, pois você pode ter tudo isso a versão Mega Master Ultra Remix,por apenas XX Dilmas,via Internet do seu Video Game!

A Capcom se auto-zuou no seu jogo mais zoeiro. Genial!                     

Enquanto isso sabe o que os produtores acham dessa tremenda sacanagem conosco?



"Dane-se, estou rico mesmo!!"

E o texto vai ficando por aqui,porque preciso tirar a barriga da miséria almoçar!Voltarei para destilar meu ódio contra essa industria safada outra hora. Até mais ver,rebanho!