Treta! WotC processa a Cryptozoic Entertainment!

Deixe um comentário

A Wizard of the Coast retorna ao mundo dos tribunais depois de seus problemas com os direitos autorias sobre os filmes de Dungeons and Dragons. Agora o problema é com Magic: The Gatherging, já que a empresa Cryptozoic Entertainment está sendo processada por ter copiado o cardgame.

Round One: Fight!
Segundo a WotC, a empresa Cryptozoic "copiou a aparência, os aspectos decorativos, e o layout agradável das características funcionais das figurinhas de Magic" em seu jogo Hex: Shards of Fate, infringindo diretos autorais, patentes e marcas comerciais dos produtos Magic:TheGathering, Magic on-line e Magic:The Gathering-Duels of the Planes Walkers. Além disso, a empresa é acusada de copiar a mecânica do jogo, onde apenas o nome das cartas mudo como de Criaturas para Tropas e Mana para Shard.
Abaixo algumas cartas dos dois jogos, sendo as da esquerda  as de Magic e a das direita as de Hex.





Não sei porque, mas acho que os advogados pegaram uma causa perdida...


A Cryptozoic conseguiu a produção graças a um financiamento coletivo que alcançou a marca de 2.3 milhões de dólares, porém com o processo acontecendo, o futuro do jogo pode estar indo por água abaixo. Até o momento a empresa não realizou nenhum pronunciamento sobre a situação. Mais informações sobre essa disputa em breve (eu acho).