Demons Hunter: RPG com sátira ao sobrenatural

Deixe um comentário

Oi galera! Estavam sentido falta de novos jogos legais em financiamento coletivo?Pois aqui tem mais um pelo kickstart, pena que é estrangeiro!

Demon Hunter é um RPG em que devemos salvar o mundo das forças do mal, onde todas as lendas e histórias de terror são verdade e cabe a nós,os integrantes da Irmandade da Tocha Celestial, livrarmos o mundo dessas ameaças. Só que não é com aquele clima soturno, pesado e assustador do RPG Chamado de Cthulhu ou dos quadrinhos da Vertigo. Não, esse RPG da Dead Gentlemen Productions é inspirado em seriados como Sobrenatural, Buffy, Angel, The Book of Evil e filmes como Evil Dead (A Morte do Demônio- o original, com o mais zoeiro herói de filmes de terror, Ash Willians) e Big Trouble em Little China (Aqui conhecido como Os Aventureiros do Bairro Proibido).Ou seja, é um jogo que o sistema não só se foca cenas de tensão e suspense ao combater as treva,mas também com grandes doses de diversão e risadas! 

O livro  em si tem 248 paginas com uma capa muito bonita, imitando um livro sacro com direito a capa de couro e desenhos dourados. e para vocês, que como eu,não tem essa grana toda sobrando mais uma boa noticia: você só precisa dele para criar seus cenários e montar suas aventuras! Isso mesmo: nada de Livro dos Monstros do Mestre ou dos Equipamentos nem nenhuma dessas coisas de D&D que te forçam a desmbolsar mais e mais "Dilmas" pra ter um jogo completo.

E não é que o miserável é bonito mesmo?

O sistema usado por ele ,segundo seus criadores, foi construído a partir do FATE Acelerated, de Steve Kenson, um sistema aberto (ou seja qualquer um pode usar sem correr o risco de levar um processo milionário no meio da fuça!),simples, e que faz muito sucesso lá fora, e começa a chegar aqui através de alguns lançamentos.












Os estranhos dados do sistema Fate- não, não sei o que significa o dragão e as espadas!

O projeto já está financiado mas ainda faltam duas semanas para ele ser encerrado. Se você está a procura de um RPG novo em que você possa criar suas próprias aventuras dignas dos melhores episódios de Buffy e Sobrenatural, este é um que vai merecer sua atenção!