Guia do Dungeon World: Para ler e -finalmente- entender DW

Deixe um comentário
Oi,voltei pra falar de Dungeon World de novo aqui no blog! Antes que vocês pensem nisso,não, nunca joguei antes DW (preguiça de escrever Dungeon World o tempo todo), e não, estou ganhando nada da Secular Games pra falar do jogo! Mas se ela quiser faze-lo, por mim ótimo, faço um preço bem camarada, hehehe!
Brincadeiras à parte peguei pra dar uma folheada em DW e comecei a ficar perdido nas regras. Sério,desses jogos com jeitão mais alternativo que temos hoje, talvez o DW é o mais estranho que já li. 
-Como Assim,tudo é através de Movimentos*?
-Passar de nível é opcional, já que ele também é um movimento?
*(Movimento é a jogada padrão de DW, e não só o ato de ir de um lugar pra outro).
E muitas outras! 
Quando fui procurar mais na Internet,vi que não era o unico com problemas. Uma das maiores dificuldades com o Dungeon World, especialmente dos jogadores veteranos, é desaprender velhos hábitos para se beneficiar da experiência narrativa do jogo. Para ajudar nesta tarefa, Eon Fontes-May e Sean M. Dunstan, frequentadores dos fórum oficial do jogo e jogadores de RPG veteranos, escreveram este guia.
Guia do Dungeon World - CapaA publicação dele em português me deixa muito feliz por dois motivos: ele é um acréscimo valioso para os jogadores de Dungeon World, com muitos exemplos de jogo e sugestões para as dúvidas mais comuns do jogo.
A segunda é que ajuda outros curiosos em entender o sistema,como eu e você leitor, como é que 'ssa mizéra funciona de uma vez por todas!  


Então, se vocẽ já rolou +INT, faça o download aqui:  https://drive.google.com/file/d/0BzZsVZ72AVp6cl9XSUdGRTAwdVU/edit?usp=sharing