D&D 5ed: Mais e Mais Previews do DMG!

Deixe um comentário

D&D 5ed: Previews, Previews, e Mais Previews do DMG!

Esta semana foi cheia de novos previews do Dungeon Master's Guide, e somando com alguns que eu não havia postado, fiquei uma grande quantidade de informações sobre o novo livro que vem por aí. Então, é hora de tirar o atraso e falar sobre todos estes novos previews!

Para começar, voltamos ao capítulo de itens mágicos, para ver mais alguns objetos fantásticos que aparecerão nessa nova encarnação do D&D:

Teremos já tradicionais tabelas aleatórias de itens mágicos..., assim como velhos conhecidos como o Amuleto dos Planos, e o Jarro Alquímico.


Em seguida, temos algumas páginas de um capítulo dedicado à criação de dungeons .

Pelo que podemos ver, este capítulo traz desde o básico da construção dos mapas de uma dungeon, até as dicas de como preencher as salas e povoala com monstros e outros habitantes.

E para aqueles que gostam de um pouco de caos e aleatoriedade, o capítulo também traz tabelas para acelerar este trabalho de preenchimento das dungeons.

Para aqueles que gostam de criar seu próprio material para o jogo, uma boa notícia: um capítulo dedicado À criação de novas raças!


preview traz como exemplo de criação de raças  o aasimar. Mas olharmos no índice do livro, vemos que o capítulo se chama "criando novas opções de personagens". O que me leva à crer que não teremos apenas guias para a criação de novas raças, mas também para classes, paths (especializações), feats, etc.

Não é algo que eu ache que seja realmente necessário, afinal criar uma nova raça ou classe não éfacilu, mas sempre há aqueles mestres e jogadores que querem cria coisas diferentes pros seus próprios cenários , e por este aspecto, é muito legal que o DMG traga esses parâmetrospra orienta-los

Há também um capítulo dedicado a dar vida aos NPCs, ajudando os mestres a criarem personagens que sejam mais interessantes para o jogo e os jogadores.

As páginas mostram que não só há algumas pequenas dicas de características que são interessantes de se criar para cada NPC, como também há tabelas aleatórias para se determinar essas características.

Ter estas tabelas é bem legal, porque como seu sempre afirmo, tabelas não servem apenas para serem roladas, mas também para serem lidas e terem ideias roubadas delas.

Por fim, temos mais algumas fotos do escudo do mestre criado especificamente para a aventura Tyranny of Dragons. O escudo não será produzido pela Wizards of the Coast, mas sim pela empresa Gale Force 9.

Aqui temos uma vista do conteúdo interno do escudo do mestre.

E aqui o escudo já devidamente a postos para esconder as anotações do mestre!