Financiamento coletivo: Bifrost: Chamado aos Deuses

Deixe um comentário
LLyn3l9



Seja um guerreiro em busca de reconhecimento…
Mostre aos Deuses que você merece adentrar aos salões de Valhala para beber e festejar até o dia do Ragnarok, a batalha final…
Mostre o seu valor e seja digno de atravessar a Bifrost!
Bifrost: Chamado aos Deuses é um Party Game inspirado em jogos como Copo d’Água (também conhecido em alguns lugares como Dorminhoco) e Uno, com uma dinâmica de compra de cartas, porém ambientados na cultura e religião nórdica. O Maior objetivo do jogo não é ser o vencedor, mas não ser o perdedor.

Como jogar

O jogo possui 3 tipos de cartas, que são denominadas “chamados” (que poderão ser estendidos com as metas abaixo): Deuses, Runas e Vikings.
O objetivo é juntar em sua mão 5 Deuses diferentes. Possuir um chamado de um Deus significa que o “guerreiro” foi reconhecido pelo Deus. Quando isto ocorre, ele deve baixar suas cartas de forma aberta. Os outros jogadores devem fazer a a mesma coisa, sempre da forma mais discreta possível.
Os Deuses também podem responder entregando suas runas para os guerreiros. Elas são mágicas e possuem vários tipos de efeitos possíveis, como invocação de novos chamados, pilhagem de guerreiros, dentre outros.
Os Vikings são os guerreiros que batalharam com tanto afinco que acabaram sendo reconhecidos e serão imortalizados nos chamados do Bifrost!
A mecânica funciona baseada em 4 passos:
1- Receber o chamado do guerreiro anterior
2- Utilizar uma runa ou viking
3- Enviar um chamado para o guerreiro seguinte
4- Invocar chamados até completar 5 em sua mão
Ao conseguir ter 5 Deuses diferentes, ele deve baixar suas cartas de maneira discreta. Os outros guerreiros devem fazer o mesmo, até que o último faça. Para deixar a brincadeira mais divertida, pode-se combinar algum tipo de “prenda” para o perdedor…

Conteúdo

O jogo irá possuir:
– 5 Cópias de cada um dos 10 Deuses
(Odin, Thor, Loki, Heimdall, Tyr, Freya, Sif, Idun, Hela, Gefjun)
– 24 Runas
– 5 Vikings (seja você um deles!)
– Guia de Regras
Além disso, todos receberão em formato digital (PDF) o “Como Atravessar a Bifrost: um guia básico sobre cultura e religião nórdica”.