Financiamento coletivo: Our Best Last Hope

Deixe um comentário

Uma catástrofe ameaça acabar com a humanidade. Vocês são a nossa última esperança para salvar a Terra. Você está disposto a pagar o preço por isso?
Our Last Best Hope é um jogo narrativo de interpretação, criado por Mark Diaz Truman, que trata sobre Esperança, Sacrifício e Humanidade. Segue a linha desses RPG narrativistas tias como Fiasco,Violentina entre outros, onde não existe o papel específico do Mestre (GM) e todos os jogadores constroem a aventura juntos, conforme avançam na trama.
Our Last Best Hope é um jogo para três a cinco jogadores para partidas de duas a três horas de duração. Durante uma sessão, você e seus amigos irão interpretar uma narrativa típica de um filme catástrofe. Lembra-se de Impacto Profundo, O Núcleo, Sunshine (Ameaça Solar) e Armageddon? Então, agora vocês terão a chance de jogar historias assim!
Cada sessão é única, onde todos os personagens são protagonistas. Você e seu grupo uma nova Catástrofe com um novo grupo de personagens e uma nova estratégia para salvar a Terra em cada sessão.
Em cada partida, os jogadores decidem juntos a Crise que enfrentarão, bem como os pontos fortes e fracos de seus personagens, gerando teias de relações entre eles e construindo a base para o desenvolvimento de uma história engajadora e emocionante.
Jogando Our Last Best Hope, você pode…
  - Viajar até o espaço para parar um meteoro que ameaça destruir toda a vida na Terra (vide Armageddon)
  - Descer até o centro do planeta para reativar o seu núcleo derretido (que nem em O Núcleo)
  - Percorrer cidades cheias de zumbis para impedir um holocausto nuclear (filme B que eu assisti dia desses)
   - Tentar deter as tempestades solares, instalando uma maquina ao redor do Sol (Solaris)
    - Qualquer cenário fim-do-mundo que vocês queiram!
Após ser bem sucedido em sua campanha de financiamento coletivo no Kickstarter em 2012, o jogo cresceu lá fora e ganhou um livro de expansão (que adiciona diversos temas ao jogo, como elementos medievais ou de super-heróis, o transformando quase em um jogo genérico), um livro de contos (We Are Dust), e muito material adicional. Com a sua ajuda, os idealizadores do projeto pretendem trazer esse incrível jogo, junto com todo esse catálogo adicional, além de componentes de luxo inéditos e exclusivos para o mercado brasileiro!