Seguidores

Lançamentos das editoras para 2014 e 2015

Deixe um comentário


Chamado de Cthulhu, Numenera, Lenda dos 5 Anéis, Kuro, 5ª Edição de D&D, Pathfinder... 2014 e 2015 trouxeram muita coisa boa, e pelo que as editoras prometem, vêm muito, muito mais por aí. Confiram agora o catalogo de jogos que serão lançados por cada Editora nesse resto de 2014 e em 2015 também!

Devir Livraria


Pathfinder: o Jogo de Aventuras é o primeiro título relacionado ao jogo de RPG que a Devir anunciou, apesar de ser um tipo de Card Game. Deve chegar aqui vindo de Portugal somente em Novembro. Sobre o jogo:
“Pathfinder: O Jogo de Aventuras é um jogo cooperativo para 1 a 4 pessoas. Cada jogador controla um personagem que é representado por um baralho que melhora a medida que você enfrenta novos desafios. O conjunto básico traz quase 500 cartas, e o primeiro capítulo de uma emocionante trilha de aventuras na qual o personagem encontra locais para explorar, monstros para enfrentar e vilões destemidos para caçar!
Nesse conjunto básico é possível jogar com os sete personagens icônicos do universo de Pathfinder: o Guerreiro, o Mago, o Ladino, o Clérigo, o Bardo, o Patrulheiro, o Feiticeiro e o Monge.”
PathfinderAventurasVou deixar a cargo da própria Devir falar sobre Pathfinder e outros lançamentos. O link original tá aqui.


         Sobre o Pathfinder RPG 
No final de 2013 a Devir assinou com a Paizo um contrato para a publicação de um dos RPGs mais famosos dos últimos tempos!
A empolgação desse anúncio foi tanta, que algumas datas de lançamento foram divulgadas prematuramente em sites e mídias sociais, inclusive no site da própria Paizo.
A verdade é que não havia nenhum plano de lançamento definido para o Pathfinder, havia somente um contrato assinado e o desejo de que os livros ficassem prontos o mais rápido possível.
Preparar o lançamento de uma linha de produtos obriga a um trabalho imenso e demanda tempo, não só nas coisas mais obvias como tradução e diagramação, mas também na coordenação de impressão dos produtos, logística, entre tantas outras coisas. Hoje, nós podemos dizer que temos uma previsão de lançamento para os produtos dessa que será, sem dúvida, uma das linhas mais importantes da Devir para 2015.
O livro básico está completamente traduzido e revisado e deverá entrar no processo de diagramação na próxima semana. Se todas as demais etapas da edição correrem conforme o esperado, nossa data de lançamento será JANEIRO de 2015.
Estamos empenhados para que tudo corra mais do que bem e quem sabe, consigamos antecipar o lançamento em tempo para o Natal.
O lançamento seguinte da linha será o Pathfinder: Bestiário, que entra em processo de tradução agora em outubro. E, não vamos esquecer o Pathfinder: Jogo de Aventuras, que já está pronto e a caminho do Brasil.
Nossas demais linhas de RPGs, terão lançamentos e reimpressões somente em 2015, estão programados:
  • GURPS Módulo Básico – Personagens – Segunda edição com material revisado
  • GURPS – Poderes
  • GURPS – Magia
  • Vampiro – Edição especial de 20 anos (V20)
  • O Um Anel – Guia da Cidade do Lago e Escudo do Mestre
  • O Um Anel – Contos do Ermo
    Fonte:site da Devir

New Order Editora

13thage
Ela está de volta, e com mais um título. O título dessa vez é o 13th Age, que se trata, de forma bem simplista, de uma fusão entre o D&D 3.5 e o D&D4, sendo lançado com a Open Gaming License. Há elementos adicionais tais como Backgrounds, Ícones, NPCs poderosos o quais os PCs têm relacionamento. Outra diferença é o Escaltation Die, que influencia as Habilidades dos personagens e sempre via aumentando e o One Unique Things, uma característica que não concede benefício mecânico.

Solar Jogos e Entretenimento

Solar, uma empresa de jogos de Londrina-PR, produzirá o FATE, que antes seria publicada pela Esquina dos Mundos. O título será disponibilizado por pré-venda quando a capa estiver finalizada. Toda a arte será refeita e aqui, ao lado, a capa, que demonstra os personagens:
“Os três personagens são Valquíria, do cenário de fantasia Vilania; Hiro, do apocalipse urbano de Furia Liberata; e Esopo, nosso amado homem-lagosta Caroneiro de Asteróides. Todos no traço de Sandra Messias.”
FATE_Capa“A propósito, os cenários da versão nacional incluídos no livro e presentes no suplemento que acompanhará a pré-venda serão:
  • Furia Liberata: Cenário pós apocalíptico onde criaturas sobrenaturais forçam os seres humanos a enfrentarem desafios extremos, utilizando armas mitológicas.
  • Vilania: Mundo de fantasia épico, repleto de vilões, monstros e pesadelos encarnados, onde heróis incomuns são capazes de qualquer feito.
  • Nova Ordem Mundial: Uma organização global moderna que impede o contato da população com todos os segredos que devem permanecer ocultos.
  • Cidade dos Condenados: Uma busca por sobrevivência em uma metrópole medieval amaldiçoada, em pleno auge da peste negra e dos horrores da inquisição.
  • (nome em definição): Ficção científica acelerada, com super-heróis, alienígenas e uma infinidade de possibilidades no espaço e tempo.
    Fonte: Site da Solar

RedBox Editora

Depois do lançamento do Guia de Armadilhas, ainda para 2014 a RedBox terá muitos lançamentos. Em Outubro, a pré-venda do Senhores da Guerra, inspirado nos livros de Bernard Cornwell (Por sinal, um dos meus autores preferidos!) como A Busca pelo Graal, Cronicas Saxônicas e Stonehenge. No Natal deverá uma nova versão de um título clássico da RedBox, em caixa de luxo. Para o fim de 2014, sairá uma história de playtest do Projeto Vertigo, que logo deverá ganhar nome.
Para 2015, em Fevereiro, Thordezilhas, o vencedor do Concurso Seu Mundo na Redbox, com combates navais e clima de sabres e caravelas será lançado no mercado. Em Março, Projeto Centavo (sem notícias, não faço idéia do que seja). Em Abril, um livro com três módulos/cenários para aventuras e mini-campanhas de Old Dragon, Em Maio, o projeto CYMK (sem notícias também). Em Junho, Classroom Deathmatch (Fãs de Jogos Vorazes e Battle Royale, agora vocês terão um RPG pra chamar de seu!!) . Em Julho, Legião: a Era da Desolação, que terá caixa de luxo. Em Setembro, Guia de Raças para Old Dragon com raças novas e que expande as Raças básicas. Em Novembro, o Old Dragon Companion com alternativas.