Gângsteres de Retrocity: um card game gangster!

Deixe um comentário

Durante a Depressão, as ruas foram tomadas por criminosos poderosos que usavam o tráfico de bebidas alcoólicas e a violência para dominar os mais fracos.
Havia um apenas um grande Chefão em Retrocity. Dom Picololotto comandava com uma pesada mão de ferro todas as famílias… Mas Dom Picolotto foi envenenado e as famílias, antes unidas por um juramento, agora se rivalizam através das ruas da cidade em um combate pelo controle do crime organizado de Retrocity.

Gangsters de Retrocity é um jogo competitivo para 2 até 4 jogadores, onde cada um deles vira um chefe mafioso de uma das famílias criminosas, determinados a controlar o o submundo de Retrocity.
Usando tabuleiros modulares (permitindo que a cidade tenha um desenho diferente a cada partida, e um baralho de 60 cartas dividido em 3 tipos :Ação, Equipamento e Construção .

Cartas_umadecadaTodas as cartas possuem um efeito especial para auxiliar o jogador a vencer,mas apenas cartas de Ação e Equipamentos possuem valores que podem ser utilizadas em combates.

Para vencer, é preciso que o jogador use estratégias de movimentação no tabuleiro, uso de cartas, e ataques aos rivais. Já jogaram (ou ouviram falar, pelo menos) de Munchkin? É bem parecido, mas aqui ele é combinado com a dinâmica de tabuleiro.  

A duração média das partidas é entre 30 a 45 minutos, mas assim como é em todos jogos, a medida que os jogadores acostumam-se com as regras a partida fica mais rápida - e brutal!

Gostou? Então vá para o site da Retropunk (copie e cole esse link no navegador) e você pode baixar ele na imagem final do post! http://www.retropunk.net/editora/boards-cards/board-games/