Lançamentos da Galapagos Jogos para (final de) 2014/2015

Deixe um comentário

O Natal já está chegando, e isso não é novidade para ninguém- até porque eu já mencionei nos posts anteriores. Mas que tal ao invés de dar roupas pro seu guri/a, dar algum presente mais legal? Pois a Galápagos, uma empresa novata, mas muito boa, de jogos de tabuleiro e RPG tem algumas novidades para este e o próximo ano.Vamos começar por um ideal para ocupar sua mesa logo depois da ceia, sendo um family game ideal, com vocês: Concept!
Em Concept, os jogadores devem utilizar-se de um tabuleiro repleto de ícones genéricos representando cores, profissões, formatos e objetos para tentar expressar conceitos que variam em complexidade.Indicando os ícones certos no tabuleiro, os times deverão conseguir fazer com que os outros jogadores adivinhem centenas de objetos, personalidades e expressões, tais como como "motosserra" e "baseball". e conforme as partidas se desenrolam, vem palavras e conceitos mais intrincados como "Vincent Van Gogh" ou "O Gordo e o Magro" !

Concept é um jogo com regras simples e uma liberdade fantástica, que vai fazer com que você e seus amigos passem horas debruçados em cima desses ícones criando novas regras e modalidades, ou mesmo novos termos e usos para o tabuleiro.
Alguns exemplos de como funciona você vê aqui embaixo: 

Uma ferramenta mecânica que corta madeira...


Um homem das artes com uma orelha cortada?


Ticket to ride- especial de 10 anos

Como deixei bem explicito, Ticket to Ride completou 10 anos de publicação neste mesmo ano. Fato que a Days of Wonder, editora responsável pela publicação do título nos Estados Unidos e Europa não poderia deixar em branco e arranjou um jeito bem luxuoso de comemorar o aniversário, com uma edição comemorativa fantástica e inacreditável. Com tabuleiro redesenhado, modelagem exclusiva para cada cor de vagão, vagões pintados à mão e armazenados em latas exclusivas, é um verdadeiro objeto de fetiche para os gamers interessados em artigos sofisticados.
E para os jogadores brasileiros, a Galapagos conseguiu acesso a essa belezinha, e anunciar que conseguiu um número limitadíssimo de cópias para distribuição nacional, que estarão disponíveis também neste ano, até o final de dezembro.