Baldur's Gate voltará em 2015!!

Deixe um comentário
Sim, eu sei que eu fiz uma postagem aqui descendo o pau em cima dos jogos eletrônicos (nos MMORPGs para ser mais especifico), mas como se trata de um clássico dos jogos dos RPG eletrônicos (e eu recebi recados de amigos viciados com conteúdo do tipo, "VÉI, VOCÊ PRECISA ANUNCIAR ISSO, PQP, PQP, BALDUR GATES VAI VOLTAR!!BORA BALDUR MINHA PORRAAHHHHHHHH!!!!). Já deu pra perceber que eu preciso de amigos menos loucos ,né?
Você sabe que é um bom jogo de RPG quando tem uma caveira flamejante!
Pra quem não tem a menor idéia do que estou falando, Baldur's Gate foi um jogo muito importante de RPG para PC, desenvolvido pela BioWare. É considerado até hoje como um dos melhores jogos de RPG já lançados, pois ele conseguia trazer a experiência do RPG de mesa para o formato digital de maneira impressionante, opinião partilhada tanto por pela critica de gamers quanto por fãs rpgistas.

Baldur's Gate tinha uma mecânica e gráficos similares ao primeiro Diablo 
A aventura do game era no mundo de campanha de Forgotten Realms, um dos mais conhecidos de D&D, onde você cria seu aventureiro e deve descobrir sobre si mesmo e seu papel naquele mundo. no decorrer da jornada outros personagens (NPCs) se juntam a você para percorrer o incrível mundo de fantasia medieval onde suas ações ditam o futuro e o desenvolvimento da história,  o que já existia em outros jogos do gênero (como Chrono Trigger e os FFs),  mas não com um numero tão alto como em Baldur . Dentre outras dinâmicas inovadoras para a época, a escolha do alinhamento do personagem determinaria algumas opções de dialogo. Para a geração mais nova, acostumada a Mass Effect e Dragon Age isso não parece grande coisa, mas isso em 1998 era uma puta duma revolução que empolgou milhares de pessoas pelo mundo!

Mesmo que pra isso, você tivesse que comprar os 5 (!!) CDs do jogo e ter que trocar de CD a medida que o jogo avançava... e isso era uma bosta, porque conforme o local do mapa que você percorria, tinha de trocar o CD!
MAS
O sucesso foi estrondoso e gerou continuações - claro que não iam perder a oportunidade de lucrar mais, né? - e com isso veio Baldur's Gate:Tales of Sword Coast (1999), Baldur's Gate II: Shadows of Amon (2000) e Baldur's Gate II: Throne of Baal (2001). Para os consoles foram lançados Baldur's Gate II: Dark Alliance (2001) e o Dark Alliance II (2004).

E como isso não era o bastante, outros jogos de cenários de D&D com mecânicas e estilo de jogos parecidos foram lançados, como Planescape:TormentIce Wind Dale e Ice Wind Dale II. Todos os jogos foram bons mas a qualidade de Baldur's Gate é tão impressionante que ficou com nota altíssimas em sites especializados é de 9 para cima (veja no Game Spot, por exemplo).

E agora, depois de 11 anos sem mexer no mesmo, a Beamdog anunciou que retornará com a história original ainda este ano, com a aventura se passando entre o jogo I e II. Espero que isso indique um retorno não só dele mas também de outros jogos tão bons quanto, como Ice Wind e Planescape, e que eles mantenham a dinâmica e a mecânica de antes, para agradar a nós, os rpgistas mais "tradicionais"!
Aguardem por novas atualizações!

Aliás, por falar em Planescape, adivinha quem vêm aí?