Quatro itens mágicos novos para D&D 5E, feitos por fãs!

Deixe um comentário
Adoro quando as pessoas se mobilizam para criar algo, não por lucro, fama ou qualquer motivação mais banal, mas sim porque adora o que faz.Ou no caso do RPG, acha que sua ideia é boa e quer contribuir para deixar as coisas mais interessantes nas nossas mesas de jogo, através de suas criações. Nesse caso em especial,temos quaro itens não oficiais, criados por Brands Stottard do blog Harbringers of Doom
*Aviso:Meu inglês não lá grandes coisas, então desculpem aí qualquer erro de tradução.Aliás, deixem de ser Grammar Nazis e vão testar esses itens, miséra!

A Mascara de Osso de Naga
Rara, requer sintonia
No decorrer da exploração da sepultura de um necromante, os PJ descobrem fragmentos ósseos consideráveis, bem como m substância estranha azul escura que funciona como um adesivo quando utilizado em dois pedaços de osso. Com um pouco de esforço, eles encaixam os ossos novamente , formando um enorme crânio de cobra. Acontece que é o craio de uma Naga dos Ossos, encantado como proteção para outras Nagas dos Ossos.
A mascara concede a quem a usa alguns traços de uma Naga dos Ossos,quando a mascara está sintonizada:
- Visão no escuro, 20 metros
- Resistência contra o veneno
 Cada encontro com uma Naga dos Ossos  você pode escolher uma das seguintes opções:
- Ignorar imunidade de dano de veneno da Naga dos Ossos
-Torna-se invisível para a Naga dos Ossos, até você que tome uma ação que normalmente anule invisibilidade (ex.: ataque)
-Ignorar a condição de imunidade da Naga dos Ossos para encantar
-Causar dano extra de 2d8 da primeira vez que você causa dano à Naga dos Ossos

Chifre da Longa Noite
Raro, requer sintonia

No passado distante ,quando o mundo era jovem e o véu entre o mundo que conhecemos e a Terra dos Mortos ainda não tinha sido completado, as Arquifadas guerrearam com as forças que governam a Terra dos Mortos-sejam eles deuses ou coisas ainda maiores. As Arquifadas ficaram conhecidas pelo uso da vontade dos mortais no encalço dessas forças, inspirando medo nelas. Os mortos vivos menores que são pouco mais do que servos,porém , são imunes a essa influência. Sem sua arma mais importante, as Arquifadas eram quase impotentes. Eles então roubaram uma matilha de Cães do Inferno e os criaram para que se voltassem contra seus antigos amos. Agora, eles buscam sem cessar aqueles que vieram da Terra dos Mortos e vieram pra cá através da magia.
O chifre é preto brilhante, com runas e palavras desconhecidas em prata desenhadas nele. Se portador evoca não os próprios cães mas seus terríveis espectros.
-Enquanto estiver em sintonia com o chifre, a qualquer momento, um morto-vivo estaria encantado/ assustado por um efeito que você causaria, mas que ele seria imune. Ele é atormentado ao invés disso por uma matilha de fantasmas de Cães Infernais. (Pressupõe que o morto-vivo era um alvo válido para o efeito encantado ou com medo, e os mortos vivos tem que fazer um teste de resistência normal junto ao efeito encantado ou com medo inicial, se for o caso.
Para que isso aconteça, deve-se seguir as seguintes condições:
-A criatura deve passar por um teste de resistência contra a sabedoria contra a CD original da magia para sair do espaço em que está. Se falhar, ainda pode se mover,mas se o fizer, receberá 1d6 de dano (com aumento de dano para cada nível do jogador, sendo 2d6 no 5º nível. 3d6 no 11º e 4d6 no 17º). Se a criatura sofrer dano ou passar no teste de resistência o efeito de medo passa.
-A criatura sofre desvantagem em todos os testes de concentração, inteligência e sabedoria (não em testes de resistência)  

Cajado de Vardevain
Único, sintonia possível
Vardevain era um necromante poderoso de um passado distante, que veio de um reino em que os mortos vivos incorpóreos governavam mesmo à luz do dia, sobre os vivos. Motivado por seu desejo de poder ele confinou os espectros e com isso libertou o reino de seus tirânicos senhores. O cajado dele foi um dos instrumentos chave para os grandes rituais que ele realizou para derrotar os mortos vivos. ele é feito de um metal escuro, com uma gaiola em sua extremidade que tem um brilho de luz verde esmaecido.
Enquanto sem sintonia, o cajado adiciona dano de 1d8 para qualquer magia que cause dano por energia necrótica ou por frio, uma vez entre longo descanso.
A sintonização requer  ligação de um morto-vivo incorpóreo à haste para servir como combustível para alimentação. Uma vez sintonizado, tem as seguintes propriedades:
-+1 de bonus nas jogadas de ataque, nas rolagens para DC de magias e nas re-rolagens de danos
- Agora adiciona 1d8 para o dano de um feitiço 8 vezes, ao invés de uma só a cada longo descanso.
-Concede vantagem em todas as verificações arcanas para realizar ritos necromânticos.
-Possui um fragmento da mente de Vardevain e pode conversar com jogador a seu critério (el nã possui ego, nem capacidade de obrigar o jogador a fazer nada.)

Lâmina de Águas Profundas
Raro, requer sintonia
Esta espada curta possui um padrão de onda em seu metal,indicando uma conexão elemental à água e um talento extraordinário em sua forja. Quando sintonizado ela tem:
-Bônus de ataque,dano, e contra dificuldade desencadeada por armas,
A arma altera suas propriedades sempre que for usado para derrotar uma criatura anfíbia, um elemental da água ou um criatura do mar.Se a criatura pertence a uma ou mais categorias, você determina o efeito até ela ser morta. Se, no entanto, enfrentar uma ou mais criaturas do mesmo tipo da primeira, o efeito permanece!
-Anfibio: enquanto usado por uma pessoa, a arma aumenta o tempo em que pode prender a respiração debaixo d'água em 10 vezes. Se a criatura que possui a espada não pode respirar o ar normalmente ela pode prender a respiração igualmente.
-Elemental da Água:você pode entrar no espaço de uma criatura e permanecer lá,. Vocè pode se mover através de pequenos espaços sem penalidades.
-Nativo do mar: uma vezpor descanso, você ganha a capacidade frenesi de um tubarão caçador, ganhando vantagem nas jogadas de ataque corpo a corpo contra um oponente ferido.
  
Bom,por enquanto é só isso. Mais novidades da 5ª ED de D&D em breve!