Anunciado novo RPG de Conan!

Deixe um comentário


Já deu pra perceber que os anos 70/80 continuam em alta para os jogos de RPG. Star Wars está voltando agora, aproveitando que eles vão lançar uma nova trilogia. Para não ficar para trás, foi anunciado que a Modiphius Etertainment está desenvolvendo um novo Conan RPG com o nome de “Robert E. Howard’s Conan: Adventure in na Age Undreamed of”. 

Resumindo para quem não conhece (sim, existem pessoas que nunca viram NADA de Conan!!), Conan é o personagem titulo de uma série de contos e livros lançados na década de 30 e 40 nos EUA, contando as aventuras do famoso bárbaro em busca de riqueza, mulheres e glória, através da violência -marca registrada do personagem- e vez ou outra por meio da esperteza (ele pode não saber ler e escrever, mas sabe "passar a perna nos otários", já que foi ladrão durante um tempo). O que mostra que as coisas pouco mudaram desde então (as historias se passam na chamada Era Hiboriana, uma período fictício que ocorreu, teoricamente, mais de 15.000 anos atrás).

De lá pra cá ele ganhou uma série em quadrinhos pela Marvel nos anos 70, que fez muito sucesso e durou até os anos 2000, 2 filmes estrelados por ninguém menos que Arnold Schwarzenegger (no papel principal, claro!) e ainda hoje tem jogos de rpg, boardgames e até um MMO inspirado no universo do mesmo.

* Sim, fãs do Jason Momoa, teve aquele outro filme de 2011, mas sejamos sinceros, ele foi podia ter sido MUITO melhor!

A previsão de lançamento é agosto de 2015 e estará centrada nas histórias originais de Conan, escritas pelo seu criador Robert E. Howard. Ele será baseado no sistema 2d20, com as regras criadas por Jay Little para Mutant Chronicles. O livro de regras básicas já está sendo preparado e um financiamento coletivo será iniciado mais perto do meio do ano para possibilitar o lançamento de um maior número de suplementos e acessórios. 

E aí,quem encara no x1?

Meus comentários sobre a noticia: infelizmente, tive poucas oportunidades de ver historias do Bárbaro Cimério. Só conhecia uma pessoa que colecionava, um primo meu chamado Neto que possui um ciume tremendo das HQs e graphic novels dele serem tocadas por qualquer ser. Dava desculpa de que elas eram muito violentas e que era para eu continuar lendo Homem Aranha, Turma da Monica e afins. Paradoxlamente, ele não se importou muito de eu ter pego pra ler uma edição de V de Vingança (vai ver porque não era dele). Bom,logica nunca foi o forte da minha familia mesmo...

Mais tarde,quando estava um pouco maior e asfestas familiares particularmente chatas, entrava sorrateiro no quarto dele para ler alguma coisa e acabei pegando algum deles para ler. E eram legais, caramba! Como sempre gostei de jogar com as classes mais"porradeiras", Conan e seus companheiros eram muito inspiradores para meus personagens. Ainda hoje em sebos e lojas digitais você pode encontrar as HQs originais, mas se você não tem paciência para tanto,a Cultura e a Sariava tem encadernados especiais com várias historias reunidas (pena que custam caro), mas pode ter certeza que valem a pena!

Não conheço sobre o sistema e também nunca joguei nada de Conan especificamente, fosse boardgame ou RPG, mas desejo sucesso nessa empreitada.Ele certamente merece isso.