Curtinha: The Settlers of Catan no cinema (ou será na TV?)

Deixe um comentário
 Não sei se vocês se lembram mas houve a adaptação de Battleship - para nós, Batalha Naval-para o cinema (que na minha opinião foi: desnecessária, morna, mas até que dá pra se divertir...) mas que não foi muito bem na bilheteria, em parte pelas caracteristicas que mencionei, outra parte parte porque estreou numa época de muitos filmes bons, o qual eles não fizeram um marketing dos melhores, e não podemos deixar de mencionar que no filme tinha Taylor Kitsch, um grande "pé frio" de Hollywood, hehehehehehehe.

Mas parece que um novo jogo de tabuleiro deve seguir o mesmo caminho. Hoje foi anunciada a compra de todos os direitos para cinema e televisão de “The Settlers of Catan”, de 1995, por Gail Katz. Em resumo ele é um jogo de estratégia competitivo onde cada participante deve desenvolver seus assentamentos populacionais, disputando com os outros.

O board game em questão


Comentários acerca da noticia: para filme eu acho meio difícil de rolar.Nada que não seja impossível, mas acho que funcionaria melhor como série. Pegue os melhores elementos The Walking Dead - as HQs, não da série, pelo amor de Jah!-, junto com a dinâmica de intrigas,traições e guerras de Game of Thrones, que é um dos seriados do tipo mais populares do momento, e pronto, série de sucesso!
Ou não!!
Mas isso é só especulação minha, algo que posso fazer, já que não tenho ainda nenhuma outra informação, mas ficarei atento as novidades.

*Só uma duvida para quem já jogou: o jogo é bom? Como funciona, especificamente falando?