Era Perdida RPG: um ano de distribuição gratuita e anuncio de novo livro!

Deixe um comentário
Era Perdida RPG comemorou um ano de distribuição gratuita nesta sexta (16/01). Neste pouco espaço de tempo -relativamente falando- o EPRPG atingiu a marca de 700 leitores.
Aproveitando a comemoração, a equipe do livro volta para apresentar um novo trabalho: Era Perdida: O Livro – o nome ainda é provisório (até porque se fosse definitivo, seria o titulo mais sem graça que já criado!). Diferente do EPRPG, entretanto, o novo trabalho é uma história narrativa e não regras de RPG ou um suplemento para o jogo.
O autor do livro, Renan Biazotti, explica que a ideia de escrever uma narração deu-se por conta do desenvolvimento do mundo de Meerã – cenário oficial do EPRPG:

“Quando o Era Perdida RPG foi lançado, criei as bases de um cenário que acompanharia o livro. Com o decorrer dos anos, o mundo de Meerã cresceu em meus rascunhos, até um ponto muito maior do que eu imaginei. Várias raças originais foram criadas, localidades únicas, personagens com histórias próprias e uma mitologia complexa. Quando olhei para tudo aquilo, pensei: a melhor forma de mostrar todas essas criações seria por uma história narrativa.”
A principal inspiração para o Era Perdida: O Livro foram as obras de J. R. R. Tolkien – criador de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Como se sabe, o famoso autor, por meio de narrações extremamente descritivas (e na minha opinião pessoal, chegando a ser enfadonha), apresentava detalhes sobre seu mundo, como seus povos e culturas, seus locais e etc.
“A intenção em Era Perdida: O Livro é a mesma: por meio da história de alguns personagens centrais, o leitor poderá conhecer localidades únicas, raças e povos originais, acontecimentos surpreendentes e instigantes, sem perder de vista a jornada dos protagonistas”, explica o autor.
Como o livro ainda está em produção, durante os próximos meses os interessados poderão acompanhar as novidades.Aqui estão o blog oficial do livro e a página oficial no FacebookAmbos serão atualizados frequentemente com informações sobre o andamento da obra e informações sobre o conteúdo, onde os interessados poderão opinar e sugerir caminhos para o livro.