Programação e Jogos de Tabuleiro e Cartas do 4º encontro de RPG de SSA

Deixe um comentário
Então leitores, como vocês viram antes, apesar de no cartaz eles só dizerem RPG, haverá também card games como Magic e Pokemon (com apoio da Shaman) e um encontro de jogadores de tabuleiros dentro do evento, promovidos pela galera do Nerdspot .

Voltando a repetir a programação do encontro se dará da seguinte forma:


10h - Abertura das mesas de Board Game da Nerdspot
Abertura de metade das mesas de RPG
e mesas de CardGame disponíveis pra quem quiser jogar
12h - Intervalo para almoço ou lanche
12h30 - Retorno para os jogos pausados
Abertura de todas as mesas de RPG e CardGame
16h40 - Encerramento dos jogos e Sorteio do kit de Dados


17h - Encerramento do encontro

*Lembrete: A entrada para o evento é 1 kg de alimento não perecível !

E vamos a programação dos jogos de carta. Além do tradicional Magic e Pokemon, haverá também
o do Senhor dos anais Anéis."Como é que é? tem um card game disso?Como funciona?" Você deve ter se perguntado.Calma que a explicação é dada pela própria pessoa que trouxe os decks para o evento:

"criado pela toda poderosa empresa americana Fantasy Flight Games em meados de 2011, alcançando as terras brasileiras através da Galápagos Jogos no final de 2013. Trata-se de um Living card game inicialmente planejado para no máximo duas pessoas – expansível com o uso de um segundo jogo básico ou com o acréscimo de packs de aventura. Durante cada partida, os jogadores assumem o papel de um grupo de heróis, habitantes da Terra Média, que buscam completar missões recheadas de perigos e desafios. O contexto sugerido encontra-se inserido durante o intervalo de 17 anos entre o 111º aniversário de Bilbo até alguns dias antes de Frodo deixar o Condado. São feitos que tão pouco foram mencionados nos romances de Tolkien mas que serviram de base para a formação da sociedade do anel nos anos seguintes. Este intento inovador permite que os jogadores aventurem-se em novas aventuras não repetindo histórias clássicas já exaustivamente narradas em outras produções.
A caixa básica do jogo possui três cenários:
1. Passagem pela floresta das trevas (nível de dificuldade: fácil)
2. Jornada pelo Anduin (Nível de dificuldade: médio)
3. Fuga de Dol Gudur (Nível de dificuldade: difícil)
Cada cenário possui um deck pré-selecionado de missão, que são formados por etapas a serem vencidas com a conquista das chamadas fichas de progresso. Para que isto ocorra, os jogadores deverão confrontar um deck customizado de encontro, formado por cartas de localização, infortúnios (maldições), inimigos e objetivos. Cada jogador inicia com uma mão de seis cartas e mais 3 heróis na mesa, cada um com uma ficha de recurso. Cada turno encontra-se escalonado em sete fases: Recurso, Planejamento, Missão, Viagem, Encontro, Combate e Renovação."  José Magarem, da NerdSpot.

Parece interessante, mas só jogando para ver se presta ou não. Tem muito produto ruim que se aproveita de marcas famosas para se promover, e com os jogos não é diferente! Já o outro jogo, Pathfinder: O Jogo de Aventura (que eu fiz até uma reportagem anunciando a venda dele aqui) também se fará presente. Desde já, fico feliz em informar que o amigo Hebert Magno,uma sumidade do Pathfinder Brasil, estará no encontro com uma mesa para 6 pessoas do Pathfinder card game.

E quanto aos tabuleiros, foram confirmados vários titulos entre eles, o já mencionado em outros posts, Settlers of Catan (algo como "os Colonnizadores de Catan") e Eldrich Horror.Sobre o Eldritch Horror,é um jogo de aventura cooperativo para 1 a 8 jogadores inspirado no jogo best-seller Arkham Horror.
Aliás,não há descrição melhor pro jogo do que esse texto: 
O Fim do Mundo Se Aproxima!
O mundo está à beira de uma catástrofe. O ano é 1926, e um ser ancestral de poder incomensurável ameaça despertar de seu longo descanso, deixando um rastro de morte e loucura. Cultos estranhos e monstros inomináveis geram caos em todos os continentes, enquanto a textura da realidade é rasgada, abrindo portais para mundos bizarros e desconhecidos.
Apenas alguns poucos investigadores corajosos compreendem o que realmente está acontecendo. Essas bravas almas vêm de todos os cantos para somar suas habilidades e armas contra a ameaça do Ancião. Cabe a eles explorar os cantos mais remotos do globo, lutar contra criaturas atormentadoras que espreitam nas sombras e encontrar respostas para os antigos mistérios deste horror quimérico!
Tinha que ter tentáculos. Se não tivesse, não podia ser baseado em CoC!


E se por acaso me esqueci de alguma item,basta olhar esse cartaz ao lado para saber tudo o que vai rolar>>>>>
 Vejo vocês lá galera