Seguidores

Concurso "One Page Dungeon" de 2015 começou!

Deixe um comentário

Atrasado mas não sonegado, chegou a noticia que vai fazer você vibrar, meu chegado !
*Nota do Editor: Gostei da rima. Se não der certo como advogado, vai virar um vendedor de pamonha sensacional. 
**Nota do Autor: Vai para o inferno, Rapha! 

Atenção mestres sanguinários, engenheiros de masmorras e pessoas que se acham criativas em geral! Começou há  cerca de uma semana o concurso de 2015 das "Masmorras de Uma Página" (One Page Dungeon Contest 2015), promovido pelo site, adivinhem,http://www.onepagedungeon.info
Todo ano, pessoas do mundo todo são convidadas a enviar masmorras completas feitas em apenas uma página para o concurso e concorrem a diversos prêmios (livros de RPG, aventuras, cenários, PDFs, vale compras no One Book Shelf) doados por editoras e outras pessoas generosas em diversas categorias que são criadas de acordo com o material enviado (por exemplo, se você enviar uma masmorra aquática e eles curtirem, eles podem criar uma categoria só de masmorras aquáticas).

Todos as masmorras participantes ficam disponíveis para qualquer um utilizar e, no final, a organização do concurso faz uma compilação em um PDF único e até disponibiliza o mesmo em Print on Demand no amazon (que eu estou para comprar dos anos anteriores há um tempo já). Há um detalhe: a masmorra enviada não precisa, necessariamente, ser uma masmorra. As pessoas tem enviado pequenos hexcrawls (uma área delimitada por um hexágono onde existe um monstro, uma vila com problema, um templo do deus da cura etc, entre outros ganchos de aventura) em ilhas e outros locais, cidades e outras coisas. As instruções para participar estão reproduzidas abaixo (vou tentar enviar uma, mas ando enrolado pois estou com curso e semana de provas chegando).

  • Prazo para participar: Até 30 de abril, às 24:00h pelo horário de Greenwich!
  • Leia sobre a história do Concurso de Masmorra de Uma Página para pegar o feeling do conceito.
  • Cada masmorra participante deve ter o link http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0 em algum lugar na página.
  • Cada masmorra participante deve ter um título e um autor.
  • A masmorra deve caber em um lado de uma folha de papel (Ofício ou A4)
  • Lembre-se que os jurados podem não conhecer o sistema de jogo que você joga, então uma boa estratégia é evitar usar muitas estatísticas específicas de sistemas. (a maioria usa conceitos comuns a todos os jogos como HP, MP, Damage, ou nem usam) 
  • Apenas uma masmorra por participante.
  • As masmorras participantes podem ser substituídas ou revisadas até o fim do prazo de envio. Apenas a última revisão será considerada como a participante final.
  • Masmorras com fontes extremamente pequenas vão pontuar menos com os jurados (abaixo de 8 pontos é desafiar a sua sorte).
  • Lembre-se que as masmorras vão ser impressas em papel por alguns jurados.
  • As masmorras devem ser enviadas em PDF para dungeoncontest@gmail.com.
  • O tamanho do arquivo em PDF não deve ultrapassar 6MB.
  • O link para uma página ou artigo de blog pode ser enviado com a masmorra e ele será postado na página do concurso.
  • Leia as entrevistas dos jurados se você quiser ver exemplos de como eles fazem seus votos.
  • O texto tem que ser em inglês
Na página do concurso, vocês poderão ver estas e outras informações, como os prêmios deste ano (que vão aumentando a medida que mais pessoas se prontificam a "patrocinar" o concurso, algumas das masmorras participantes e outras coisas). Só para adiantar, o prêmio principal são 500 dólares enviados via PayPal! Com o dólar do jeito que está, dá para fazer a festa com essa grana, hein?

Resultado de imagem para império piscina de dinheiro
E aí você descobre que o autor/roteirista lia muito Tio Patinhas


E então, o que você está esperando para abrir seu Word e começar a escrever?