Financiamento Coletivo do “Curse of Yellow Sign“, de Jonh Wick!

Deixe um comentário
Começou semana passada no Kickstarter o financiamento coletivo do “Curse of Yellow Sign“, uma trilogia de aventuras para Chamado do Cthulhulançado no Brasil pela Terra Incognita Editora, escritas pelo premiadíssimo John Wick (não, não é o "pica das galaxias" daquele filme de de Keanu Reeves. Aliás, esse é um filmão, recomendo pra quem gosta de brucutu movies!) 
Ele é autor, entre outros livros de A Lenda dos Cinco Anéis, que está em pré-venda pela New Order editora, The Shotgun Diaries e Blood&Honor, ambos publicados no Brasil pela Redbox Editora, além de vários outros jogos legais. 
*Sim, vocês leitores mais antigo devem lembrar que eu desci a madeira na figura após ele ter dito que D&D não era RPG, mas não tiro os méritos dele. Além disso,preciso postar coisas, né? 
Em “Curse of Yellow Sign” os jogadores encontrarão três aventuras independentes que estão interligadas pelo Signo Amarelo. Essas aventuras são inspiradas nas histórias de Robert W. Chambers, o criador do The King in Yellow. (O Rei em Amarelo, já disponível em português) e que são divididas em “Atos“. Cada livro é um “Ato” com aventura completa e mapas. Segundo a descrição dos livros esses “Atos” são cenários que não contêm nada mais do que humanos comuns confrontados com a verdadeira natureza do universo. Cada aventura é projetada para ser jogada em uma única noite com preparação mínima e máximo de impacto, recheadas de técnicas cruéis para mestres e conselhos que você esperaria de John Wick para este tipo de sessão de jogo.

*Para quem não é familiarizado, o Signo Amarelo é o simbolo de Hastur, uma entidade alienígena poderosa, tida como um deus pelos seus cultistas, cuja alcunha é o Rei de Amarelo, pois ele carrega um a especie de cetro e se veste de amarelo. Olhar o simbolo pode trazer loucura,confusão, possessão entre outras consequências desagradáveis  
Além disso as aventuras irão trazer pela primeira vez Unnamable, um novo sistema de RPG de estilo Lovecraftiano criado por John Wick, juntamente com notas de conversão para cada aventura. Segundo Wick ele projetou Unnamable  porque queria um sistema para melhor atender o meu próprio estilo de mestrar as aventuras de Lovecraft. Unnamable é um sistema mais narrativo, com foco nas escolhas e sacrifícios que os personagens fazem na ficção de Lovecraft.
A escolha de fazer aventuras do Yellow Sign é porque enquanto a maioria dos jogos de Lovecraft e aventuras focarem na procura de pistas, resolver enigmas, decifrar livros antigos, “The Curse of Yellow Sign” se concentra em algo diferente. Não há pistas para descobrir, não há quebra-cabeças para resolver. Apenas o horror de um deus que olha para baixo em cima deles … e ri da sua má sorte. Vale lembrar que o recente sucesso de TV, a série True Detective, transmitida pela HBO, teve como premissa os mistérios do Rei em Amarelo. No mínimo merece uma atenção por aqueles que também gostam de um seriado. Aliás se não resenharem True Detective no Mega Hero, pode ter certeza que eu resenho para vocês.
Quem quiser conhecer as aventuras antes de participar do financiamento coletivo pode baixar as três INTEIRAMENTE GRÁTIS nos links abaixo. Elas serão remodeladas e terão nova diagramação antes de serem relançadas, como novos mapas, além de virem, como dito antes, com o novo sistema para narrar aventuras de Lovecraft, mas dá pra se ter uma ideia de como serão. Então baixe as aventuras, chame os amigos e se apavorem com a Maldição do Sinal Amarelo!