Financiamento coletivo: Fields of Gore

Deixe um comentário

“Estou sentindo uma paz interior que meus ancestrais falavam. Contavam-me que que nosso patriarca, Xumour Macrage I, sentia uma calma incomum quando ia para a batalha… Eles chamavam isto de Torpor da Guerra, uma espécie de calma que tomava conta dos guerreiros quando se preparavam para enfrentar a morte…”
Se você está esperando um jogo de batalhas de miniaturas, com muita adrenalina, heroísmo e aventuras sem fim, este é o seu jogo! Chegou Fields of Gore!
logooficial

Introdução

Estamos apresentando para você nosso sistema de combate de miniaturas Fields of Gore, ou simplesmente FOG! Trata-se de um sistema de jogo simples, sem complicação e sem a necessidade de aprender toneladas de regras para começar a lutar no fantástico mundo de Lyzarbhi, lar do jogo Vaporaria e do Fortaleza de Berdolock.
Os acontecimentos narrados no FOF são passados cerca de 220 anos antes do Vaporaria e 2000 anos depois da Fortaleza de Berdolock, outros jogos de nossa empresa. O período retratado são das grandes guerras orcóides, ali batalhas dos mais diversos tipos aconteceram, desde pequenas escaramuças, até confrontos de grandes exércitos. Nosso objetivo é que você tenha neste sistema, um conjunto de regras capaz de você se divertir e que não precise gastar horas a fio lendo um manual extenso, cansativo e complexo.

O que é um jogo de escaramuça?

fog-capa-3d
O FOG é um jogo de escaramuça, ou seja pequenos combates localizados, encenados por tropas pequenas. O FOG é o primeiro do tipo no Brasil e você precisa de poucas unidades para começar a se divertir. Quer saber mais? Veja o vídeo aqui.

O que você precisa para jogar?

No primeiro livreto lançado (a versão redux), contém todo o material para você experimentar de maneira completa todo o FOG. As regras são simples e basta você imprimir o material seguindo nosso guia de montagem do jogo. Você estará apto à jogar nosso primeiro cenário, A Batalha do Passo do Morto, contida em nosso livro inicial. Nossa idéia é publicar mais material daqui para a frente e mais manuais com novas facções e regras para vocês. Nosso jogo possui uma riqueza enorme de histórias e opções de jogabilidade.

Sobre a Riachuelo Games

Desde o início dos anos 2000, a Riachuelo Games tem como objetivo trabalhar com miniaturas e jogos de estratégia. Tivemos várias experiências anteriores, que nos moldaram e serviram para mostrar qual era o melhor caminho a seguir. Desde então, começamos a preparar a empresa, seus colaboradores e o público para o lançamento de uma saga épica, da qual cobrirá um universo inteiro de jogo e que levará os jogadores através das eras à imergir no mundo de Devonia. Nosso objetivo maior é a expansão sistemática, sempre visando máxima qualidade, a fim de que todos possam respirar desde os ares campestres do continente humano de Lyzarbhi até os odores fétidos da Ilha dos Orcos. E, claro, isso é apenas o começo.

Miniaturas

Contamos com uma linha de miniaturas exclusiva para nosso jogo na escala de 32mm, escala essa compatível com a maioria dos sistemas existentes, ricas em detalhes e com uma frequência de lançamentos bastante ampla. As mesmas são esculpidas pelo nosso mago Boris Szuster, que é capaz de dar vida e personalidade as mesmas.
As nossas minis são fabricadas de modo industrial e com qualidade internacional, Peça de Gaspar o Falso, personagem de jogo – Cópia pintada e escultura original em green putty numa liga de metal branco, especialmente feita para reproduzir detalhes mínimos das peças. Tomamos muito cuidado em trazer a riqueza das miniaturas para o nosso jogo pois sabemos que o jogador adora ter heróis representados na mesa de jogo.
Nossa linha atual conta com mais de 35 modelos diferentes e nossa expectativa é que no ano de 2015 ultrapasse 100 modelos diferentes. Estes modelos farão parte de todo o nosso universo de jogo e com a possibilidade de crescimento deste tipo de hobby no Brasil

Prédios de Papel – Papelmodelismo

Nosso jogo também conta com prédios de papel para você montar e colocar em seu cenário de jogo. São uma maneira bem bacana de você criar uma maquete para jogar, sem dor de cabeça e sem gastar quase nada. Vamos publicar sempre que possível, novidades e outras construções para a sua mesa de jogo.
Estes prédios servem para representar construções, obstáculos, etc. Todos estes prédios são inéditos e produzidos por nossa equipe.

FINANCIAMENTO COLETIVO

No dia 10 de março de 2015 vai ser iniciado o financiamento do jogo Fields of Gore. Este financiamento virá para atender um anseio de nossa empresa e de um grupo enorme de jogadores. Nosso financiamento conta com recompensas diversas. Alguns exemplos abaixo:
- Um livro com regras e lore de jogo com cerca de 64 páginas nos moldes de livros como Warzone, Warhammer, etc.
– Peças de papel coloridas acompanhando o livro.
– Conjunto de miniaturas para o jogo;
– Marcadores Especiais;
– Kits especiais para lojistas e grupos de jogadores
– Miniaturas exclusivas do financiamento (Sim! Miniaturas exclusivas que só serão disponibilizadas no financiamento, depois nunca mais!)
Ainda termos MUITAS METAS, MAS MUITAS METAS MESMO! Por exemplo algumas delas:
– Miniaturas especiais de veículos
– Prédios/Cenografia em Resina
– Jóias em prata
– Módulos extras: Anões, Minotauros, Alver e Horrores de Berdolock
– Novas miniaturas
E muitas surpresas outras que farão o jogo muito bacana!

Mundo de Jogo com lore rico

Criamos um mundo de jogo com muito lore e o chamado fluffy (um background de histórias e personagens). Sabemos que os jogadores gostam disso e ainda nos preocupamos em
interligar nossos jogos, numa cronologia única.
“Quando os humanos haviam acabado de vencer o exército do Rei Traidor Malkar, O Terrível, uma medonha notícia trouxe medo ao povo novamente: as cinco Grandes Tribos Orcoides inesperadamente se uniram e estavam próximos de invadir Lyzarbhi para finalmente destruí-la. Chegou a hora do Herói dos Heróis, o Rei Arborgast, reunir seus velhos amigos: o místico-inventor Ertom Markov, o General Minotauro Flavius, o cientista Vhatour Macrage e a Arqueira e Pistoleira Malarana Hernanderi, para acabar de uma vez com a ‘Praga Selvagem’.“
Este é o período onde é passado nosso jogo Fields of Gore.

Como Funciona nosso Jogo?

Qualquer jogo de miniaturas é uma experiência muito divertida e extremamente didática. Além de você criar toda uma batalha, ainda pode se divertir na confecção de cenários e ainda pintar as suas miniaturas de acordo com os esquemas de nossos livros.Voltando ao FOG, a maioria dos jogos tem o que chamamos de cenário. O cenário é a situação real hipotética de uma batalha. Cada jogador deverá entrar na batalha com suas forças e cumprir um objetivo em determinado numero de turnos.
Um turno é a maneira que encontramos de darmos uma linha de tempo para uma partida do jogo. Cada turno é dividido em fases de jogo, ou simplesmente fases, das quais são desenroladas as ações. Cada jogo contém uma seqüência de fases própria, mas algumas são comuns a muitos, como por exemplo movimentar as suas peças. Um turno completo é composto pelas fases de seus jogadores, ou seja o jogador A tem sua fase de movimentação, depois o jogador B tem sua fase de movimentação e assim sucessivamente, até o final do turno. Em nosso jogo existem as seguintes fases, que compõem um turno:
Iniciativa
Fase das Ações: Movimentação, Invocação ou Fogo a Distância
Combate
Moral
Cada jogador executa a sua fase, e depois que esta seqüência é feita o turno é finalizado. Isto é típico de um jogo de guerra ou wargame. Muitos se preocupam em achar que os wargames são jogos chatos e demorados. Tomamos muito cuidado com isso evitando envolver o leitor em regras maçantes e extensas. Nos orgulhamos em
dizer que as nossas regras básicas cabem em uma
folha de papel A4, frente e verso!
Conheça nosso jogo!
Conheça nosso jogo baixando o módulo
básico com tudo que você precisa!

Conheça os trabalhos da Riachuelo Games

Também conheçam nossos trabalhos em:
Página Oficial no facebook
Versão Redux do Jogo

Vídeos