Novos títulos de RPG de supers em 2015!

Deixe um comentário

Se as promessas forem cumpridas, teremos pelo menos quatro RPGs com o tema de super-heróis, sendo dois em versões inéditas, sendo que um deles será lançado por uma editora nova no mercado, a Pensamento Coletivo. Talvez, e só talvez, com o aparecimento de concorrência, com as conjecturas econômicas e com o alinhamento astral correto...

P¨&*@, quem estou querendo enganar? Só dependendo da boa vontade da Devir e da Jambô poderemos ter as edições atualizadas de GURPS Supers e Mutantes & Malfeitores!

* E como sou muito gente fina, tem alguns links com personagens disponíveis de dois sistemas para você baixar!

BASH!: Basic Action Super Heroes, Ultimate Edition

bashcoverA Edição Definitiva (2010) é a terceira Edição do BASH! que também teve a básica e a “new and improved” em 2005. Ele deverá chegar aqui pela Pensamento Coletivo (isso, de acordo com a RedeRPG). O sistema é simples, no qual são feitos testes com 2d6 e multiplicados (?) por uma característica em questão contra um valor de dificuldade. Possui regras para mundos de fantasia e sci-fi também (bom para quem quiser jogar nas diversa realidades alternativas que vemos nos quadrinhos como Marvel 2099 e e LdJ 3001 ou então Marvel 1602 e o Cavaleiro-Morcego). Disponível por financiamento coletivo.

Download: Personagens prontos para BASH! Ultimate Edition.


GURPS Powers

gurpspowers
Será que dessa vez vai? Quem é fã de GURPS sabe a relação de amor e ódio que eles tem com a Devir e o sistema da Peter, Michael , Steve Jackson Games. Os livros de GURPS tinham uma qualidade impecável, o sistema conquistou diversos fãs, mas a editora estava mais interessada em lançar os livros de D&D e Mundo das Trevas do que re-imprimir ou lançar novos livros de GURPS.

Mas dessa vez o problema agora é outro. Atualmente, GURPS está longe de ser a prioridade da Steve Jackson Games, na qual Munckin ocupou esse espaço. Há dois títulos básicos de Supers para a 4ª edição de GURPS: o Powers, que segue o padrão da edição que foi publicada no Brasil e também o Supers, que serve de complemento para o Powers. Se quiser ver como ficou a da 4ª edição, há vários previews no site.


iconsassembledIcons Assembled Edition

É a segunda edição desse sistema, sendo a primeira lançada em 2010 e a Assembled em 2014. Icons, é, em tese, a fusão do D20 com o FATE para a criação de um sistema de super-heróis. O autor é o mesmo da versão d20 do Silver Age Sentinels e de todos os Mutantes & Malfeitores, Steve Kenson. Os heróis são gerados por sorteio, rapidamente. A RedBox promete a pré-venda esse ano. No site do Steve Kenson há as diferenças entre o Icons e o Assembled.

Download: Personagens prontos para ICONS Assembled.




Mutantes & Malfeitores 3ª Edição

Esse sistema está bem atrasado. O último título da série lançado aqui no Brasil foi a edição revisada do módulo básico, com a errata aplicada, lançado por aqui em 2011. 2011, caramba, quase 4 anos de atraso!
Em 2010, as duas versões DC Adventures: Hero’s Adventures e o Mutants & Masterminds 3rd Edition foram lançada em 2010 e é o título da Jambô mais atrasado desde então. Tomara que ele venha esse ano!