Pathfinder Strategy Guide - 10 coisas que você não sabia que estariam no livro

Deixe um comentário



O Pathfinder Strategy Guide está chegando neste final de mês e a Paizo apresentou algumas informações novas sobre ele numa pequena matéria assinada pro Jessica Price, gerente de projeto, chamada “10 coisas que você não sabia que estavam no Strategy Guide”.

1 – Temas Um tema lhe dá um conceito de modo de agir e um roteiro para a construção desse tipo personagem usando as opções disponíveis no Core Rulebook. Se você quiser jogar com um tipo misterioso de druida que pode chamar a terra a se levantar contra seus inimigos e do céu derrubar aqueles que ameaçam o mundo natural, o tema Fúria irá levá-lo, passo a passo, através da construção um personagem que pode fazer essas coisas, aconselhando-o sobre tudo, desde a escolha de raça e proezas que devem ser compradas. Se, por outro lado, o que o atrai para a classe druida é a idéia de interpretar um personagem que compartilha um vínculo inquebrável de amizade e confiança com uma criatura selvagem, o tema Amigo Animal irá fornecer-lhe os conselhos que você precisa para criar esse personagem.


2 – Questionário de personagem Não tem certeza de qual tipo de personagem você gostaria de interpretar? Este questionário simples irá ajudá-lo a determinar qual tema mais combina com seu estilo de jogo e interesses.



3 – Introdução específica para a classe de utilizadores de magia: obtenha uma visão geral de como funciona a mágica para sua classe de personagem, conselhos de como a escolher e um passo a passo de como lançar um feitiço.








4 – Conselhos táticos para combate Não tem certeza do que fazer no seu turno? Confira este aconselhamento sobre onde concentrar sua atenção e sobre as ações que você pode tomar para aproveitar ao máximo as circunstâncias em que você se encontra.























 5 – Observações sobre situações sem combate em RPG Resolver mistérios, explorar, conhecer NPCs importantes, proteção e divisão dos espólios de suas aventuras.



6 – Como iniciar seus próprios jogos. Mestres novatos podem encontrar aqui as diretrizes de que precisam sobre onde começar suas própria campanha.





7 – Ajuda no uso da ficha Ajuda fácil com instruções sobre como preencher sua ficha de personagem, e um diagrama acessível do que vai aonde.



 8 – Guia do iniciante para as descrições de magia e outras mecânicas Um passo-a-passo de como ler as descrições de magias, talentos e outros texto de regras para ajudar você a escolher opções para o seu personagem com plena compreensão do que eles vão fazer por você.


 9 – Instruções detalhadas para nivelamento Guia de nivelamento específico para cada classe passando por cima de tudo, lembretes sobre a adição de pontos de vida e sugestões sobre as melhores escolhas de façanha conforme seu tema.


10 – Apontamentos para uma maior exploração em quase todas as páginas Se o livro está fornecendo dicas para jogar de forma mais avançada, sugerindo formas alternativas de usar suas habilidades ou orientando para onde encontrar mais informações sobre manobras e combate no Core Rulebook, as margens das páginas do Pathfinder Strategy Guide são assinalados com apontamentos para tornar a sua experiência de jogo mais rica e tirar o máximo proveito de seu personagem.






E assim encerro essa postagem. Até mais, cambada!