Peter Jackson diz: "Não farei filme de Super Herói!"

Deixe um comentário
Eu sei que a noticia não é nova, mas sempre tem alguém (como eu), que deixa a noticia passar e só vem saber tempos depois. 

Após terminar sua última empreitada na Terra Média, nosso tão amado diretor (se bem que essa adaptação de O Hobbit deixou muita gente "pirada". De raiva!) obviamente foi chamado para entrar na moda de filmes de super heróis e, como todo bom cineasta super-hiper-mega-modafocka, disse:
"Ei,Ian,olha esse bando de trouxa achando que vou me arriscar nesses filmes da Fox!"
"Eu não tenho desejo de fazer um filme da Marvel. Então, se eu não fizer um filme da Marvel, não tenho outra escolha -Vou fazer um filme menor na Nova Zelândia."

Não ficou claro o que ele quis dizer com "não tenho outra escolha", mas ele também comentou sobre o atual estado do cinema com sua febre contínua de blockbusters (fazendo uma tradução adaptada aqui sem ser via Google Tradutor, como outros blogs utilizaram):

"Eu não gosto muito dos blockbusters de Hollywood que existem no momento. A indústria meio que perdeu seu caminho com o advento de toda essa tecnologia. [Hollywood] está se tornando muito focado em franquias e em super-heróis. Eu nunca li uma HQ na minha vida, então eu já estou automaticamente em desvantagem e não tenho interesse nisso."

Comentários sobre a noticia: Mas que santa cara-de-pau, Batman! Ok, eu também concordo que Hollywood anda usando e abusando de filmes de super heróis e adaptações de sagas literárias e que, com essa onda de novas tecnologias, acabam dando muito mais importância aos efeitos especiais e coreografias de lutas do que boas atuações e bons roteiros, 

Mas diga se isso não soa falso, vindo do cara que adapta um livro de menos de 300 paginas em 3 filmes de quase 3 horas?  

E ainda por cima marcado por principalmente tecnologias áudio visuais deslumbrantes?

Se isso não for transformar uma "obra literária" em "franquia blockbuster" de cinema padrão, então sinceramente eu não sei o que é!!!

 Aliás, ele não precisa produzir um filme de super heróis de quadrinhos. O cara conseguiu o feito de fazer um "filme" de super herói dentro do próprio filme:


Resultado de imagem para legolas
Legolas, o filme!