Seguidores

5º edição do Encontro de RPG em SSA

Deixe um comentário
Clique para ampliar



Biblioteca Pública do Estado da Bahia recebe no próximo sábado, 09 de maio, das 10h às 17h, a 5ª edição do Encontro de RPG, organizado pelo grupoMatilha - Filhos de Gaia. O evento conta com o apoio do site Nerdspot, do grupo Toca-Ba e da loja Shaman, e visa reunir jogadores novos e veteranos para jogar e compartilhar informações, idéias e experiências vividas nos jogos.
Pela terceira vez na Biblioteca Pública, esta edição do encontro contará com mesas de RPG, Card Games e Board Games. De acordo com o coordenador do grupo Matilha - Filhos de Gaia e organizador do Encontro, Luis Eduardo dos Santos, esta edição abrirá ainda mais espaço para as pessoas interessadas em aprender a jogar, expandindo o número de mesas de jogos. "O RPG você aprende muito mais jogando do que observando, então percebemos que com mesas específicas para iniciantes e acolhe, mostra como funciona o jogo, eles aprendem muito mais do que você simplesmente falar. Falar sobre o jogo ajuda, mas jogar é sempre melhor", explica.  Além disso, o evento contará com a presença de alguns autores de livros baseados em aventuras de RPG, que realizarão oficinas para os interessados em expandir seus conhecimentos sobre os jogos.

Desde a sua primeira edição, na loja Shaman. o Encontro de RPG tem contado com um número cada vez maior de participantes, e, segundo Luis Eduardo Santos, para esta quinta edição a expectativa é de mais de duzentos jogadores. "No nosso primeiro encontro tivemos apenas 60 pessoas, e no segundo tivemos 100 pessoas e o espaço da Shaman já foi ficando pequeno. No terceiro evento, já na Biblioteca Pública, tivemos a participação de 150 pessoas, e no quarto ultrapassamos o número de 200 participantes" conta Luis Eduardo.

No Encontro os jogadores poderão participar de sorteios de brindes apresentando 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. 

O quê:  Biblioteca recebe a 5º edição do Encontro de RPG
Quando: Sábado, 09 de maio, das 10h às 17h
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito