A cidade dos rochedos

Deixe um comentário

O mapa de hoje é uma nova cidade para seus jogos. Estou sempre procurando mapas com elementos novos que possam propiciar uma boa campanha. O mapa de Diyun é um desses casos.


Ela tem alguns elementos que podem ser bem aproveitados pelos mestres. Sua constituição é o principal deles. Não são ilhas, mas rochedos consideravelmente acima do nível da água. Com isso nós temos como que vários níveis de cidade, desde a beirada da água até a parte superior. A cidade em si é quase um labirinto sobre a água interligados por pontes, passarelas e passagens, sem nos esquecermos dos barcos e botes.

Podemos imaginar essa cidade com várias facetas. Ela pode ser dividida entre a parte de cima e a parte de baixo com um disputa de poder entre elas, seja por facções seja por classes, seja por raças. Ela pode ser dividida em rochedos onde cada um tenta impor sua força sobre os outros. Ou ainda pode ser como uma cidade qualquer, cheia de mistérios e intrigas. Consigo imaginar até uma campanha nesta cidade onde o grupo de aventureiros terá de protegê-la de uma invasão ou retomá-la para a população.
Não importa, gostei tanto que já incorporei no meu cenário. Vejamos como meus jogadores vão reagir com ela!