Seguidores

Armas para D&D 5E: A lança de Odin e o martelo de Thor

Deixe um comentário
Gugnir, a Lança de Odin


Arma (lança), artefato (requer sintonia)
Você ganha um bônus +3 nas rolagens de ataque e dano feito com esta  arma mágica. Além disso, quando em sintonia com a arma você ganha um bônus adicional de +1 nas jogadas de ataque e de um dano adicional de 2d6. Finalmente,  esta lança ignora imunidade e resistência à dano por perfuração.

É lança mágica de Odin, que sempre atinge o seu alvo e sempre o mata. Gungnir é feito de cinzas sagradas da Yggdrasils. Odin também escreveu suas runas mágicas nele.

Mjolnir, o Martelo de Thor

Arma (martelo de guerra), artefato (requer sintonia)
Você ganha um bônus +3 nas rolagens de ataque e dano com esta  arma mágica. Além disso, quando em sintonia com este martelo de guerra, ele causa um adicional d8 de dano por trovões e um adicional d8 de dano por relâmpagos. Além disso, pode ser lançado em um alvo à uma distância entre 50/150 pés e sempre retornará ao seu lado até o fim de seu turno. Finalmente, como uma ação de bônus que você pode esmagar o chão ao redor de seus pés e todas as criaturas dentro de um raio de 10 pés devem fazer um teste de resistência em Destreza com CD 14 ou serão derrubados. Você não pode usar esta habilidade novamente até que você termine um descanso curto ou longo.



"Então ele deu o martelo a Thor, e disse à ele que poderia ferir tão duro quanto ele desejasse, tudo o que estivesse diante dele e o martelo não falharia, e se ele o jogasse em qualquer coisa, ele nunca iria perdê-lo e nunca voaria ao ponto de não voltar para a sua mão".