Seguidores

Relação das mesas que terão no 5º Encontro de RPG de SSA-Parte 2

Deixe um comentário
MESA 04 
Sistema: Pathfinder
Faixa etária: livre
Quantidade de pessoas: 2-6
Narrador: Léo Ferrari
Tolkien dizia que os Ainur (os sagrados na língua élfica) cantavam para criar toda existência. Mas nem todas as músicas foram cantadas...
Alatar e Pallando são os Magos (Istari) Azuis que foram menos explorados por Tolkien. Um prato cheio para fan-fics não acham? E que acham de uma sessão de RPG onde há a chance de vê-los?
"Carai, ainda não chegamos em Cajazeiras?!"

Adorei a ideia dessa mesa! Sempre achei uma tremenda sacanagem de Tolkien nunca ter aprofundado os outros magos. Se tem uma mudança que eu gostei n'O Hobbit foi justamente darei um pouco mais de destaque a Radagast, O Castanho. No pouquíssimo que ele aparece nos livros, ele só é um moleque de recados de Saruman, Gandalf e companhia!

Claro que eu iria nessa mesa por outros motivos (a experiencia de uma aventura pela Terra-Média, a oportunidade de jogar novamente com o sistema Pathfinder, etc...), mas o principal pra mim é justamente saber como é que são esses magos (pelo menos na mente desse narrador)!  
 MESA 05
Mestre: Lucas Marques
Sistema: 3DT adaptado
Cenário: Cataclisma
Indicação etária: 14 anos
Numero de jogadores: 5 ~ 8
Resumo: Imagine sobreviver num mundo sem leis devastado pela própria natureza, mares que viraram desertos, desertos que viraram pântanos, cidades em ruínas, onde a lei não existe e tudo que se sabia sobre o mundo foi esquecido...
ps: recomendado aos fãs de Mad Max 



3D&T em um jogo de sobrevivência? Como assim? Preciso ver isso, até porque o sistema como eu conheço não é para esse tipo de "realismo". Ele é um sistema de RPG para aventuras estilo anime/mangá! Só se o cenário for como um Hokuto no Ken!

* Se você não conhece Hokuto no Ken, vá para o Mega Hero e procure na coluna Retro Anime, onde o colega Francisco Moraes paga um pau   explica analisa e cobre de elogios esse anime!  


MESA 06 
Mestre: Deivide
Sistema: Próprio
Cenário: Game Of Thrones
Indicação Etária: 16
Número de Jogadores: 5 (Precisa de ao menos 1 Garota na mesa)
Resumo da campanha: Valiria é conhecida por ter um dos melhores aços para forja de espadas. Devido a isso, o atual rei dos 7 reinos pediu para que os 5 melhores guerreiros que apareceram na cidade fossem até Valiria para poder conseguir um pouco desse aço para que ele pudesse forjar a sua melhor espada. Porém ele ofereceu a cada um dos aventureiros a recompensa de uma espada de aço Valiriano também. O caso é que Valiria ainda esconde grande mistérios que os aventureiros vão desvendar... Será que eles vão conseguir voltar de Valiria com o aço?


Mais uma que eu entraria mais pela curiosidade do que pela historia interessante, coleguismo, ou pela pura e simples zoeira! Valiria sempre é citada,mas até mesmo no livrão oficial falando tudo de Guerra do Tronos (ou Game of Thrones, ou As Cronicas do Gelo e Fogo, ou seja lá como você goste de chamar...), as descrições dela são vagas e nunca explicaram direto o que aconteceu lá. E isso gera todas as perguntas que podem ser respondidas nessa mesa: como é lá? O que aconteceu? Que mistérios, tesouros e perigos se escondem por lá??E principalmente: por que demônios é preciso uma jogadora feminina nessa mesa???