Seguidores

Rolar ou não rolar seus pontos de vida?

Deixe um comentário
Na quinta edição, quando você sobe de nível, você tem a opção de realizar uma rolagem de dados ou considerar a média. Eu sempre aconselho os jogadores a tirarem a média, mas muitas vezes não o fazem, e muitas vezes eles se arrependem de ter realizado a rolagem. Se você já estiver jogando, é sempre bom saber das probabilidades deste ato. Quanto maior for o valor do seu dado melhor será a sua chance de conseguir uma rolagem decente.

Resultado de imagem para set de dados
Eu vou compartilhar os números com você, e você pode fazer sua própria decisão. Ao mesmo tempo, de início, você já tem sempre a chance de rolar um valor abaixo da média em 50% das vezes.

Com a possibilidade de rolar um d6, se você pegar a média você tem 4 pontos de vida. Se você rolar, você só tem uma 33% chance de rolar um valor melhor do que 4.

Com a possibilidade de rolar um d8, se você pegar a média você recebe 5 pontos de vida. Se você rolar, você só tem uma 38% chance de rolar um valor superior a 5.

Com a possibilidade de rolar um d10, se você pegar a média você recebe 6 pontos de vida. Se você rolar, você só tem 40% chance de rolar um valor melhor do que 6.

Com a possibilidade de rolar um d12, se você pegar a média você recebe 7 pontos de vida.
Se você rolar, você só tem 42% chance de rolar um valor superior a 7.

Apenas por diversão, se você pudesse rolar um d20, a média seria de 11 pontos de vida. Se você rolou, você só tem uma 45% chance de rolar um valor superior a 11.

E aí, ainda com vontade de rolar seus pontos de vida?