RPG Ostentação: Mais uma ideia de mesa para RPG/Wargame

Deixe um comentário

Agora a coisa ficou séria... Mesas para jogos de RPG e wargames sempre causam grande movimentação da galera. Na última postagem que fiz sobre isso tivemos muita repercussão e comentários e muitas novas ideias novas surgiram.

Comecei a trocar umas mensagens e conversar com uns conhecidos que manjam do tema e conheci alguns outros projetos impressionantes. Este modelo que trago hoje é realmente muito bonito, embora não seja fácil nem barato de ser feito. Mas mesmo assim, mesmo sendo de pouca facilidade, sempre podem dar ótimas ideias que possamos emular para nossas condições.

No caso de hoje foi criado um cenário padrão para combates, sem grid, para Warhammer, mas que muito facilmente pode ser usado para qualquer tipo de jogo. O interessante aqui é a ideia de como construí-la e de como usá-la. Notem a criatividade das luzes que podem mudar de cor dando outra atmosfera ao cenário. Pelo tamanho poderia ser usada para muitos tipos de jogos e com um pouco de criatividade poderia ser facilmente ter placas de terreno que pudessem ser alteradas, mudando o cenário quando necessário.

Imaginem placas com grid preparadas para serem trocadas conforme o tipo de terreno, ou mesmo um grid em branco pronto para ter colocado em cima dele as paredes da dungeon!

*Claro que há inconvenientes como custo e tamanho, mas para um grupo regular tudo pode ser fracionado!