A "Luta Do Século" na sua mesa ( e sem direito a "tapetão")! Parte 2-Nokaute!

Deixe um comentário
Olá, leitores! Lembra-se da minha postagem sobre o "Jab", um jogo de que simulava uma luta de boxe?Me relembrou sobre um clássico que passou por essas terras mas,como eu era muito pequeno na época, não o joguei e por isso nem comentei sobre ele. Aproveito agora para corrigir o erro. 

Outro jogo de boxe, mas bem velhinho e difícil de encontrar, é Nokaute, da Mimo. Ele foi lançado na década de 80 e era um dos meus preferidos dos meus primos na adolescência (aliás foi devido a um deles,Victor, que comentou comigo no Facebook que me fez posta-lo, pois tinha me esquecido completamente dele)!. 

Ele é um dice game com um tabuleiro simulando o corpo dos dois lutadores. Cada jogador escolhe um lutador e decidem quem vai começar primeiro. Em seguida se alternam rolando um dado de seis lados e vendo em qual parte do corpo do adversário ele atingiu e colocando uma luvinha para marcar o golpe.

Um resultado de 2 é para supercílio, 4 para nariz, 5 para abdômen e 6 para queixo. Cada resultado permite que o jogador coloque uma luvinha na posição indicada no corpo do adversário, além de acrescentar o resultado como pontos para seu lutador. O resultado de 1 é golpe falso, e o jogador é penalizado com a perda de um ponto, e o 3 é clinch, quando o jogador não faz nada. 



antigo-jogo-nokaute-da-mimo-confira--14635-MLB210561910_8438-F
O jogo ainda vinha com onomatopeias de HQs pra "marcar" as porradas

O jogador pode optar por retirar luvinhas do corpo do seu lutador ao invés de colocar no adversário para evitar ser derrubado quando tirar um resultado igual a região do corpo onde pretende retirar as luvinhas. Quando todas as espaços de uma das partes do corpo do lutador estão preenchidos com luvinhas este perde uma quantidade de pontos indicado no tabuleiro. Se ele ficar com -10 em pontos houve um nocaute técnico. Se a parte do corpo for o queixo, o lutador perde o combate por nocaute. 
Quem chegar a 100 pontos primeiro vence a luta por pontos. 

O jogo é simples, sem muita estratégia, mas superdivertido e garante boa dose de competição caso os jogadores queiram fazer um torneio. Meus primos e mais alguns amigos gostavam de um ranking, com direito a desafio ao campeão, disputa por cinturão interino,disputa pra ver quem iria lutar com campeão dopingescândalo, prisão, roubo descarado com direito a suborno com cigarrinhos e moedas de chocolate da Pan  e tudo mais que vem a reboque do boxe!

Tentem procurar na Ludopédia para mais informações, além de sites como Mercado Livre e afins. Vai que você dá sorte e encontra um?