Seguidores

Mapas e Quests para... Quartéis e Academias!

Deixe um comentário
Quartéis e academias são sempre um interessante elemento para colocarmos em nossas cidades. Elas servem como fontes de informações, equipamentos, mapas, armas e armaduras, esses locais podem ser facilmente introduzidos em uma campanha ou seção sem muito esforço.

Além disso, podem ser tanto a parte de uma aventura, quanto ser o palco onde se desenrola a aventura inteira. Cidades maiores podem ter esses quartéis e academias dentro de sua área física. Cidades menores e vilas podem ter essas estruturas próximas ou ao longo de sua área urbana. Para exemplificar isso trago hoje dois mapas básicos de estruturas como essas.




























Esses ambientes possuem alguns elementos que devemos atentar. Na grande maioria das vezes eles são autossuficientes, possuindo algum tipo de plantação ou criação de animais. Quando não são autossuficientes, eles recebem regularmente caravanas com mantimentos (por sinal, uma ótima maneira dos seus personagens adentrarem o lugar!). Possuem armazéns com uma considerável capacidade e estoque tanto de alimentos quanto de outros recursos materiais – couro, metais e outros produtos. 

Outra coisa constante nesses ambientes é uma fonte de água dentro de seus muros, seja por poços construídos, lagos ou rios. Com tudo isso é comum encontrarmos dentro de seus muros alguns militares ou outras pessoas especializadas como ferreiros, armeiros, boticários e cozinheiros. A depender do tamanho dele, um quartel pode ser considerado como uma pequena vila..

Quando estas estruturas estão dentro de grandes cidades não há tanta necessidade de terem tantos especialistas dentro de seus muros, e acabam usando da infraestrutura da cidade. Quando isso acontece, temos quase toda a população desta academia ou quartel direcionada apenas para o treinamento e estudo.

Ganchos de aventuras usando Quarteis e Academias:

1-Em um mundo em que guerras entre reinos são constantes (Reinos de Ferros, Guerra dos Tronos e afins, 7º Mar, etc), todos sabem que não são só escaramuças que levam a vitória. Que tal uma missão de infiltração/espionagem/assassinato dentro de um importante forte? (se o grupo for forte, pode ser o próprio QG do exercito inimigo!)

2-Uma academia de Magia do seu mundo de campanha sofreu um acidente terrível e se encontra em quarentena. Os magos isolaram o lugar, para deter a ameaça mas se recusam a dizer qual é o problema. Todavia, por causa da sua amizade com um dos membros do lugar, ou talvez por que a situação está muito além da capacidade dos magos), eles pedem a sua ajuda. Afinal, o que aconteceu lá dentro ?