Ataque a Khalifor: o primeiro livro-jogo de Tormenta!

Deixe um comentário

A editora Jambô amplia mais ainda seu leque de abrangência de seu cenário Tormenta. Livros de RPG, sistema próprio, obras literárias, mangá, quadrinhos, jogo eletrônico... e agora livro-jogo. Uma das primeiras paixões de muitos rpgistas das antigas, os livros jogos era, e são, uma ótima opção tanto para introduzir alguém no RPG quanto para passar o tempo. Os livro-jogos possibilitam que você tenha uma proximidade da emoção do RPG sem a necessidade de juntar um grupo de amigos. É uma ótima opção. O cenário de TormentaRPG é um dos mais antigos produzidos no Brasil e entrando nesta nova vertente dá novas opções e oportunidades para os fãs. A pré-venda começa em 5 de agosto, com de Guilherme Dei Svaldi e ilustrações de Estevan Silveira.

Abaixo veja a chamada do site da editora:

Ataque a Khalifor, o próximo lançamento de Tormenta, traz um novo capítulo na saga de uma das maiores ameaças de Arton — a Aliança Negra. A horda goblinoide, que conquistou o continente sul, agora se volta para as terras do Reinado. Nesta história inédita, a esperança dos povos livres recai sobre os ombros de um único herói aventureiro. 

Você.  

Apesar de trazer uma nova história, Ataque a Khalifor não é exatamente um romance. Nem uma típica aventura de RPG. Em vez disso, é uma mistura das duas coisas. Um livro-jogo. O primeiro livro-jogo de Tormenta.

Um livro-jogo é exatamente o que o nome sugere: uma mistura de romance com aventura, na qual você lê uma história, mas, em vez de apenas acompanhar o protagonista, toma as decisões por ele. E em Ataque a Khalifor, estas decisões decidirão o futuro de Arton! Pois uma vez que você pegue o livro, caberá a você impedir a invasão da Aliança Negra e a destruição do Reinado.

Ataque a Khalifor possui um sistema baseado em 3D&T e Tormenta RPG. Você pode jogar com um personagem pré-montado ou criar o seu próprio, escolhendo entre sete raças (humano, anão, elfo, goblin, halfling, minotauro ou qareen) e quatro classes (guerreiro, ladino, mago ou clérigo).

A história irá levá-lo por uma busca épica pelo reino de Tyrondir, até a Cordilheira de Kanter e a cidade fortaleza de Khalifor, uma metrópole maligna, habitada por goblinoides e monstros como ogros, bruxas, vampiros e demônios. Lá, na base de poder da Aliança Negra, você terá que adentrar a temível torre negra, o quartel general do próprio Thwor Ironfist!

É claro que, quem preferir, também pode usar o livro como uma aventura para Tormenta. Converter os encontros e PdMs para o RPG é fácil!

E por ultimo fique com as imagens da arte e das paginas do livro: