Seguidores

Começou a campanha de financiamento coletivo do novo Blue Rose

Deixe um comentário


Olá pessoas, A Green Ronin iniciou nessa semana o financiamento coletivo do novo Blue Rose. Esse rpg foi lançado pela própria editora como Blue Rose: The Roleplaying Game of Romantic Fantasy em […]

A Green Ronin iniciou nessa semana o financiamento coletivo do novo Blue Rose. Esse RPG foi lançado pela própria editora como Blue Rose: The Roleplaying Game of Romantic Fantasy em 2005, para o sistema True 20 e chegou a ganhar o ENWorld Roleplaying Silver Medal for Best Rules.
Agora o sistema será relançado para o AGE System, a nova "menina dos olhos de ouro"* da editora.
*A expressão é essa? Não sei, isso é o tipo de coisa que minha vó fala. Dane-se, vai ficar assim mesmo.
Logo do AGE System

Enfim, a campanha já foi bem sucedida, arrecadou mais do que a editora queria e algumas metas já fora batidas. Parece que o jogo é bem conhecido lá fora, nunca ouvi ninguém falar dele aqui no Brasil, eu mesmo só vim conhecer um pouco dele a partir de um colega no twitter. Na página do financiamento fala um pouco sobre o sistema, MAS para quem está com preguiça de ir lá e ler,aqui vai uma descrição rápida:
"Em 2005, a Green Ronin estava olhando para fazer coisas novas com a Open Game License, na sequência do sucesso de projetos como Death in Freeport, Livro dos Justos, e Mutantes & Malfeitores. Uma dessas coisas era uma opinião diferente sobre o gênero de fantasia. Não o "espadas e feitiçaria" ou estilo "saga épica" da maioria dos jogos de RPG de fantasia (incluindo Dungeons & Dragons), mas um jogo emulando o estilo de fantasy "romântico", com foco em viagens de auto-descoberta, encontrar o seu lugar no mundo, e proteger o bem e sociedade que vale a pena. Um mundo de dons psíquicos, mitologia maravilhosa, amizade e cooperação para o bem de todos. Essa foi a gênese do mundo de Aldea e o Blue Rose RPG".
Meus comentários acerca da noticia: o RPG em si, pelo pouco que pude encontrar graças ao São Google, parece bastante promissor.As fontes de inspiração dele são livros e lendas bastante conhecidas como os livros de Sir Walter Scott (Ivanhoé, O Talismã), a lenda d'A Távola Redonda e de Robin Hood, A Canção de Roland, de Tristão e Isolda etc. Que são clássicos da literatura, vendidos até hoje ao redor do Ocidente e do Mundo!
Já da iniciativa deles, eu acho uma descaração mesmo!Se o outro financiamento foi um sucesso e garantiu um retorno financeiro bem acima do esperado, além deles terem outros RPGs que também são sucesso de vendas e criticas, vão fazer outro FC pra que mesmo de um livro que já foi lançado por FC pra quê? Pra diminuir os custos de lançamento e ainda lucrar mais!
P*&¨@, Green Ronin! E depois brasileiro é que malandro hein?! 
 E para quem quiser garantir o seu, esse é o link para financiamento coletivo do Blue Rose RPG.