Mais detalhes sobre Kult!

Deixe um comentário


Robin Liljenberg, Escritor e Designer desta nova edição de Kult: Divinity Lost, comentou o seguinte sobre o relançamento:
kult-horror-comic
A série em HQs da Dark Horse, baseada no RPG

KULT sempre foi um jogo extremamente fascinante, com um universo profundo, horrível, e complexo que é insano e assustador ao mesmo tempo, e que nos atrai para explorar suas profundezas ocultas e maravilhas aterrorizantes. Meu foco principal na nova versão é em nós – os seres humanos – a nossa alma, histórias pessoais e horrores, e a redenção que podemos experimentar. Dar aos jogadores ferramentas para criar histórias fortes e emocionais de terror que perdure muito depois de terem realmente acabado.”
Marco Behrmann, Líder de Projeto. disse:
A nova versão do KULT é uma re-imaginação do mito original, definida nos tempos atuais, com temas modernos. A nossa forma de contar histórias evoluiu. O mundo mudou muito em um quarto de século. Por exemplo, agora a Internet é uma parte intricada da ilusão – mantendo a humanidade passiva, extraviada e atordoada.”
O Diretor de Criação Petter Nallo também falou:
 “Esta nova edição de KULT é tão bonita quanto sombria e macabra. Isso é mais do que um jogo. A meta é criar uma assombrada e majestosa peça de arte que irá inspirar os leitores a contar contos pessoais sombrios de morte, o sexo, tragédia, horror e mistério. Você vai abrir o livro e ser tragado pelos segredos e verdades sublimes revoltantes escondidas dentro dele.”
Jay Zetterberg, Vice-Presidente Executivo da Paradox Entertainment / Gabinete de Licenciamento, afirmou:
“Kult era um RPG controverso e aclamado pela crítica quando foi lançado há 25 anos. Estamos certos que Helmgast AB irá realizar um grande trabalho em tentar deixar arrepiado o cabelo da nuca dos jogadores, e você irá começar a duvidar da realidade a sua volta.”

Paradox Entertainment Inc
, que é conhecida como Gabinete de Licenciamento após a recente mudança de propriedade de Kult, gerencia e desenvolve o acervo de direitos de propriedade em todas as formas de entretenimento, incluindo a indústria de cinema, de televisão, de jogos, de publicações e brinquedos. O acervo da companhia é composto de marcas bem conhecidas como Conan, o Bárbaro, Kull da Atlântida, Solomon Kane, Kult, Mutant Chronicles e Mutant: Year Zero. Já a Helmgast AB
 é uma editora sueca de renome e desenvolvedora de jogos de RPG vencedores de vários prêmios, como Eon, Järn, Neotech, e Noir. A empresa utiliza financiamento coletivo para o lançamento de seus títulos, e tem tido grande sucesso com dois recordes de campanhas suecas por Eon e Järn.
Meus comentários acerca da noticia: A notícia é maravilhosa para os fãs do horror psicológico, ocultista e, porque não dizer, psicodélico. Esse relançamento dará a oportunidade aos jogadores e mestres da nova geração de conhecer um RPG que tem um cenário de horror pesado e arrepiante, com temas realmente perturbadores, mas ao mesmo tempo rico na criação de histórias cercada de magia, mistério e ação. Claro, dificilmente irá chegar por aqui traduzido (mas não é impossível, principalmente com o numero de pequenas editoras independentes existentes agora).Porém, lá nas Terras dos Vikings eles falam inglês muito bem, então é bem capaz deles lançarem a versão em sueco e inglês, mesmo que pra exportação. Aí é só cair na net e acabou o problema, é só baixar!