Seguidores

Mapas e Dungeons: A cidade e a casa na árvore !

Deixe um comentário

Dois mapas para as aventuras de vocês.... O primeiro, como de costume e como já sabem o quanto gosto disso, é um mapa de uma cidade de porte médio. Por que esses mapas de cidades e vilas? Sempre achei que cidades e vilas, para RPG, têm muito mais potencial do que a mesmice de catacumbas. Podem ser palcos de quests e plots variados, podem ser um ponto recorrente de uma aventura ou de uma campanha, ou mesmo o palco de toda uma aventura ou campanha.

O mapa em questão é uma cidade média com não mais do que cinco quilômetros quadrados, mas com áreas bem delimitadas, área rural e um rio com duas pontes. Possui três saídas em seus muros. Podemos pensar aqui em uma ótima investigação com seu grupo de milicianos da cidade ou mercenários incumbidos de achar algum criminoso. O grupo pode também estar á procura de alguém de forma sorrateira, algum artefato ou mesmo apenas o simples entrar, roubar e sair sorrateiramente. Como disse, muitas possibilidades.


O segundo mapa é o de uma estrutura caseira que pode servir de várias formas. Originalmente ela foi lançada em 2007 para Eberron e mostra uma casa nos galhos de uma enorme árvore com direito à passagem secreta e uma outra estrutura adjacente. Ela pode ser utilizada como uma taverna, como uma simples residência, um entreposto, um esconderijo de ladrões, uma casa de um druida recluso, ou seja, mil e uma possibilidades.