Nova classe de Pathfinder RPG: Occult Adventure: O Espiritualista

Deixe um comentário


Esta é a primeira dos seis novos classes icônicos de Pathfinder, que virão no ainda inédito Pathfinder RPG: Occult adventures. E esta aqui é uma tradução do texto original em inglês, de autoria de Stephen Radney-MacFarland, Game Designer do suplemento.

Quando as almas passam do plano material para o grande além, mais velocidade através do Plano Astral em seu caminho para o julgamento final e colocação nos planos exteriores fantásticas. Algumas almas fazem um desvio. Emoções altamente carregadas às agitam para fora do fluxo de almas e para fora da gravidade esotérica do Plano Material Negativo. 

Tragicamente, muitas dessas almas são transformadas em criaturas mortas-vivas terríveis e perigosas que assombram o Multiverso e liberam a sua malícia e ódio sobre as criaturas vivas que encontram. 

Um seleto grupo é capaz de ficar fora desta vida horrível. Esses fantasmas forçam o caminho de volta através do plano etéreo até que encontrem um indivíduo psiquicamente em sintonia com eles que sirva como âncora e santuário para o seu espírito.Estas âncoras psíquicas são chamadas espiritualistas, mas elas são muito mais do que um refúgio psíquico para o fantasma. 

A relação entre um espiritualista e seu fantasma é mutuamente benéfico. Enquanto o fantasma está confinado dentro da mente do espiritualista, ele concede foco com habilidades ligadas às emoções poderosas do fantasma, bem como proteções contra poderosos efeitos que podem afetar a mente. Além disso, o espiritualista pode manifestar o espírito que abriga parcialmente ou totalmente em qualquer forma incorpórea ou ectoplasma, ganhando acesso a um poderoso aliado em combate e observador. Juntando esta relação com a conjuração incidindo sobre a vida, a morte, o espírito e a manipulação ectoplasma, claramente um espiritualista comanda as forças além da barreira entre o mundo dos vivos e dos mortos.

Durante o playtest de Pathfinder RPG Occult Adventures, tornou-se claro que a nossa lista de aspectos emocionais fantasmagóricos estava incompleta. Foi preciso especialmente uma poderosa emoção que amarrasse o fantasma ao espiritualista de uma forma mais estreita, mais íntima. Enquanto nós evitamos fazer focos emocionais que fossem naturalmente muito positivos (afinal de contas, são normalmente muito fortes as emoções negativas que fazem com que uma alma à deriva vague em direção ao Plano Material Negativo), nós adicionamos a dedicação emocional como um companheiro para ajudar o aspecto zeloso e o nicho para aqueles que desejam jogar com um espiritualista que não esteja habitando inteiramente dentro do espectro super-negativo das emoções. 


Nós também adicionamos desespero a essa lista, já que essa emoção era um bom ajuste para o lado mais negativo do espectro. Além alguns pedaços de menor ajuste fino, e uma reestruturação da capacidade de manifestação, olhamos atentamente sobre a capacidade do fantasma de patrulhar/ observar na sua forma incorpórea via a característica de classe, corda etérea. Enquanto um fantasma incorpóreo ainda pode patrulhar/observar estando fora da área de efeito de seu mestre espiritualista, a quantidade de tempo que pode fazê-lo é muito mais curto do que a versão playtest da classe.

No final, o espiritualista é uma classe que lhe permite canalizar forças do além-túmulo e alguns dos aspectos mais sombrios e assustadores da magia psíquica.