Nova classe de Pathfinder RPG: Occult Adventures- O Ocultista!

Deixe um comentário
Olá, leitores. Mais uma classe foi disponibilizada pela Paizo, o Ocultista. Esse é uma tradução do artigo disponivel no site da mesma. Vamos conferir?

"Esta é uma classe que utiliza a força intrínseca de itens antigos ou psiquicamente carregadas e, em seguida, canaliza poder mental através destes itens para lançar feitiços psíquicos poderosos: o ocultista.

O ocultista é um mago vidente que usa objetos raros e poderosos chamados implementos (implement) para manifestar a sua magia. Cada implemento pertence a uma escola específica de magia e conforme o ocultista cresce no poder, ele ganha o uso de mais e mais desses implementos, aumentando o seu poder e o número de magias que ele pode lançar. Além disso, ele tem um reservatório de foco mental para investir nesses implementos. Fazer isso não só lhe concede habilidades adicionais, ele pode gastar esse foco para criar efeitos ainda mais poderosos.

O ocultista Mavaro encontra mais um implemento


Para aqueles que participaram do playtest de Occult Adventures, você vai perceber que uma série de coisas foram mudadas durante o desenvolvimento desta classe. A maior mudança envolve os poderes de ressonância dos implementos. Esses poderes são ganhos ao colocar o foco mental no item e quanto mais foco é armazenado dentro dele, mais a energia do item aumenta. Na versão final, esses poderes ressonantes não diminuíram quando o foco mental é gasto. Contanto que haja pelo menos um ponto de foco mental restante o poder continua com força total! Para aumentar a diversão, cada implemento também tinha alguns poderes de foco adicionais que você pode escolher.

O ocultista também é muito hábil em usar círculos mágicos para proteger aliados e prejudicar inimigos. Em níveis mais altos o ocultista pode usar esses círculos como uma armadilha para os inimigos. Após o playtest, nós adicionamos uma nova habilidade utilizando círculos mágicos. O ocultista agora pode criar um círculo mágico para trazer uma pessoa – um contacto do além que o ocultista pode subornar ou intimidar em troca de ajuda. O ocultista pode usar esse estranho para coletar informações e, em níveis mais elevados, entregar mensagens ou objetos pequenos para o ocultista. Com o avanço de nível do ocultistas, ele aprende a chamar outsiders adicionais, criando uma rede de aliados do outro mundo.

 Por último, o ocultista pode lançar magias psíquicas das escolas associadas com seus implementos. Já que elas são magias psíquicas, ele não tem que se preocupar com componentes somáticos ou verbais, mas ele não tem que ter uma mente clara ou estado emocional estável para canalizar adequadamente este tipo de magia. Esses componentes são exclusivos para spellcasters psíquicos e nós vamos estar falando mais sobre eles nas próximas semanas."

                                                                                                                                          Jason Bulmahn