Novidades da nova edição de Magic,Origens!-Parte 2

Deixe um comentário
Olá leitores. Depois da ver a principal novidade da edição, as cartas de dupla face, vamos ver as novas mecânicas dessa edição.

RENOME

Se você for uma criatura do Multiverso, causar dano de combate a um oponente provavelmente será um grande momento para você. Para algumas criaturas de Magic – Origens, esse momento é ainda mais importante graças a uma nova habilidade chamada renome.

























O renome é desencadeado na primeira vez em que uma criatura com renome causa dano de combate a um jogador. A habilidade coloca alguns marcadores +1/+1 naquela criatura (o número após a palavra-chave renome). Além disso, isso faz com que a criatura se torne renomada. Assim, se seus Esmagadores Rhox causarem dano de combate a seu oponente (e atropelar pode ajudar nisso), eles se tornarão um poderoso 6/6. Agora que o card é renomado, sua habilidade renome não será mais desencadeada, mas ele receberá um efeito melhor de Névoa Envolvente.

Renome não será desencadeado se a criatura causar dano de combate a um Planeswalker. No improvável advento de a criatura causar dano de combate ao próprio controlador (por meio de um efeito de redirecionamento de dano), o renome será desencadeado. A criatura renomada permanece renomada até deixar o campo de batalha, mesmo que de alguma forma perca todos os marcadores +1/+1.

MAESTRIA EM MAGIA

Algumas mágicas instantâneas e feitiços em Magic – Origens têm habilidades de maestria em magia. Maestria em magia é uma palavra de habilidade, de modo que não tem significado específico nas regras, mas destaca cards que se aprimoram caso haja dois ou mais cards de mágica instantânea ou feitiço em seu cemitério.

Você conta o número de cards de mágica instantânea e/ou feitiço em seu cemitério conforme a mágica está sendo resolvida para determinar se a habilidade de maestria em magia se aplica. Não conte a própria mágica que estiver sendo resolvida. Ela ainda está na pilha neste ponto, e não em seu cemitério.  Algumas habilidades de maestria em magia se somam ao efeito normal da mágica. Confira Adormecer.

Outras habilidades de maestria em magia substituem em todo ou em parte o efeito normal da mágica. Confira Impulso Flamejante e lembre-se: Leia cada card com uma habilidade de maestria em magia com cuidado para descobrir exatamente como ele funciona.



AMEAÇAR
Ameaçar é uma nova palavra-chave para uma habilidade antiga. Uma criatura com ameaçar só pode ser bloqueada por duas ou mais criaturas. Pra mim e pro resto do povo "das antigas" conheçamos isso como "efeito Tambores de Guerra dos Goblins". Falando em goblins, adivinhem qual a carta que vou usar com exemplo de Ameaçar?

Por que os goblins tem sempre os textos mais legais? 

Uma vez que uma criatura com ameaçar tenha sido bloqueada de forma válida por duas ou mais criaturas, remover os bloqueadores do combate não alterará nem desfará o bloqueio. Alguns cards mais antigos com esta habilidade terão seu texto alterado para passarem a ter ameaçar.