Novidades Do Novo Livro De Mago: O Despertar.

Deixe um comentário


Onyx Path, empresa que publica os livros do cenário do Novo Mundo das Trevas, vem anunciando nos últimos meses as mudanças que irão acontecer no próximo livro a ser lançado de Mago: O Despertar 2ª Edição. Este livro já teve um título provisório, chamado Viciado em Mistérios – A Crônica do Mundo Decaído divulgado, (mas não foi confirmado).

Desde o surgimento de uma nova linha editorial para o Novo Mundo das Trevas, com o lançamento do suplemento chamado “God Machine Chronicle“, a Onyx vem anunciando mudanças nos cenários da linha, até que aconteceu a publicação de Blood and Smoke – The Strix Chronicle que acabou se transformando em Vampiro: O Réquiem 2ª Edição, que trouxe de vez as inovações pensadas pelos escritores da empresa. Com relação a Mago, a Onyx vem dando pistas e anunciando no blog da empresa algumas dessas mudanças, que a galera do NWOD Brasil teve o trabalho de traduzir para o português para que todos pudessem acompanhar o que vem por aí. 
Os vários artigos mostrados abaixo vão nos dar uma visão melhor do que a Onyx Path pretende com essa mudança editoriais. Em geral as mudanças tem agradado os jogadores, mas uma ou outra mudança nas regras tem gerado discussões nos fóruns sobre o assunto mundo afora. Vejamos então quais são essas mudanças. Para poder organizar as ideias o blog dividiu as novidades em vários artigos. Confiram abaixo:

Mago: o Despertar 2ed – A Mentira 

Refere-se ao mundo que nos rodeia e como Despertos e Adormecidos os enxergam. Trás novas regras para magias feitas na presença de Adormecidos.

Mago: o Despertar 2ed – Visão Mágica

Descreve a Visão Mágica dos símbolos usados pelos Despertos e a como eles veem os Reinos Supernos.

Mago: o Despertar 2ed – Yantras, Instrumentos e Atalhos.

Como o título já indica descreve os Yantras, padrões mágicos usados na hora de realizar uma magia, e novas regras para ações mágicas e lugares.

Mago: o Despertar 2e – Paradoxo

Talvez esse seja a mudança que vai dar mais polemica, já que trata das novas regras para o Paradoxo.