Novo artefato para D&D 5E: Pedra de sons misteriosos

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Diga se você também não pensou que isso não era um sabonete?


Pedra de sons misteriosos Item maravilhoso/Incomum

Esta pedra parece ser semelhante a qualquer outra pedra mágica, embora seja maleável e possa ser facilmente agarrada e remodelada por uma mão humana. A pedra não pode ser separada em pedras menores.

Você pode atirar esta pedra até 10 metros. Com um teste de Força CD 12, a pedra vai ficar presa em qualquer superfície não-viva que atinja. A pedra permanecerá presa a essa superfície, até que seja puxada (o qual não requer nenhum teste de força especial). Uma rodada depois de aderir a uma superfície, a pedra irá emitir um dos diferentes sons conforme a tabela. A pedra vai transmitir este som até que seja puxada de onde ela está presa.

Você também pode colocar a pedra sobre uma superfície sólida, em seguida, atacar a pedra com um objeto contundente pesado para iniciar a produção de som. A pedra de sons misteriosos é útil para distrair e dissuadir adversários que estão atrás de você, para permitir que os personagens escapem ou ganhem tempo para outras ações. Cada vez que a pedra é ativada, uma rolagem nova deve ser feita, seguindo a tabela para verificar qual o som que ela produzirá.

Um wild sorcerer ativando uma pedra de som misteriosa pode adicionar ou subtrair-se seu spell attack bônus ao resultado da rolagem para selecionar o ruído que será produzido.
Role um d100 ou dois d10 (defina qual é o que representa a dezena e qual representa a unidade e não seja um mestre bipolar querendo enlouquecer e chatear os jogadores, please !)
Rolagem
Ruído produzido
01-04
ranger
05-08
abelhas zumbindo
09-12
gemido *
13-16
passos
17-20
ondas do mar na praia
21-24
pedras de moagem
25-28
risos *
29-32
tosse *
33-36
espirros *
37-40
sussurro abafado *
41-44
chicote estalando
45-48
Estalar de dedos
49-52
murmurar cantando *
53-56
grito *
57-60
Rosnar de animais
61-64
Cantar de pássaros
65-68
Som de chifres (musical)
69-72
chuva constante
73-76
vento assobiando
77-80
combate (espadas confronto, mensagens, etc.) *
81-84
discurso **
85-88
assobio *
89-92
correntes chacoalhando
93-96
choro *
97-00
vento soprando

* A raça da pessoa(s) que faz o som não pode ser determinada e a fala não será inteligível.
** O discurso (s) pode ser determinado de forma aleatória ou pelo Mestre. O conteúdo do discurso pode ser determinada pela Mestre como desejado.

Nota:Isso não foi ideia minha. A adaptação foi realizada a partir de matéria na revista “Dragon Magazine #99”, originalmente escrita por Nick Kopsinis. A adaptação é de John Bupp e postado no blog 5egrognard.