Seguidores

Humor: Como fazer um "Churras" de Dragão !

Deixe um comentário
Essa postagem aqui vai ser um pouco diferente: ao invés de uma imagem como vinha postando tradicionalmente, vou postar um texto que vi no grupo do D&D Next. Trata-se de uma "Build" interessante e cujo texto me fez rir um bocado. Parabéns pela criatividade, Roberto Neto!

COMO MATAR UM DRAGÃO ANCIÃO EM 1 TURNO
Cenário: Você esta andando alegremente pelos campos quando avista um Dragão branco ancião no horizonte (acontece sempre).
Vendo a criatura bate aquela vontade de comer um churrasco de carne de dragão. Você levanta suas mãos em chamas e pronto, churras exótico pra galera.
Build: Churrasqueiro (level 20)
-Humano variant: 16 de carisma lvl 1 + talento
-Feiticeiro 15: elemental affinity, scorching ray, spell slot lvl 8 e 7, empowered spell
-Guerreiro 2: Action Surge
- Ladino 3: Assassinate (assassin archetype)
Requisitos:
-Carisma 20
-Talento magic initiative (hex)
-Talento elemental adept
-O dragão precisa estar surpreso
-Matando o bicho: Nossa vítima será o dragão braco ancião (cr 20, ac 20, hp 333). Atacando na supresa pra tirar proveito do assassinate, é só usar hex, depois scorching ray level 8, e finalmente scorching ray de novo (com actions surge) level 7.
-O dano: cada raio do scorching ray causaria 3d6 de dano (2d6 normal + 1d6 do hex), mas como todo acerto é crítico são 6d6. Com spell slot level 8 são 9 raios e com level 7 são 8 raios. Isso tudo dará um total de 102d6 de dano (+10 do carisma)!!!! A média de dano do d6 do hex é 3,5, mas a média de cada d6 do scorching ray é 4 por causa do elemental adept - sabendo disso calculamos a média de dano, que será... 401 de dano!!!
-Esse dano é suficiente para matar nosso dragão, mas pra ser justo devemos considerar a chance de acerto de cada raio. Cada ataque tem +11 pra acertar (+6 proficiência +5 carisma), e todo ataque é feito com vantagem por causa do assassinate, isso dá 84% de chance de acerto em cada raio.
Dano efetivo: 401x0,84= 336,84 - você ainda pode substituir alguns dados de dano com empowered spell, aumentando o dano efetivo em 15 na média.
DANO EFETIVO FINAL: 351,84 !!!
Notas:
-Com leveis de ladino (expetise em stealth), acesso à magias como invisibilidade e atacando à distância, pegar um dragão na surpresa pode ser mais fácil do que parece.
-O dano é suficiente para matar alguns, mas não todos, os dragões anciões em 1 turno. Porém, ao usar hex escolha destreza como atributo da desvantagem pro dragão, assim vc terá boas chances de ganhar na iniciativa e atacar novamente antes que ele, ainda com vantagem (com 2 turnos qualquer dragão não imune a fogo cairá).
-Não considero essa build "jogável", só queria compartilhar esse absurdo com vocês. Mas acho que com pequenas modificações dá pra criar um personagem bem legal com base nela.
-Já vi algumas pessoas em fóruns postando idéias similares, mas não exatamente como essa; e tbm não vi ninguém fazendo os cálculos como eu fiz.
- Estão todos convidados pro churras Emoticon smile
Foto de Roberto Neto.

E então? Gostaram Viram algum erro na build? Faraim alguma build diferente mas com o mesmo resultado?
Comenta aí em baixo, negão!