Seguidores

Nova classe de Pathfinder RPG: Occult Adventure: Mesmerista

Deixe um comentário

O Mesmerista

O hipnotizador se arrasta nas mentes de seus inimigos, dobrando suas vontades. Nosso conceito inicial para o hipnotizador era uma espécie de anti-bardo. A classe teria uma mistura semelhante de conjuração com capacidade de combate moderada, mas em vez de melhorar os aliados, ele penalizaria os inimigos, tornando-os alvos mais fáceis. Nosso Mesmerist consegue isso, não só através de uma seleção robusta de magias, mas também através de seu olhar intenso. Ele pode se concentrar em uma criatura dentro de 30 pés como uma ação rápida e aplicar uma penalização aos seus salvamentos de vontade. Este é Bold Stare, cujos ganhos do Mesmerista, a partir do 3º nível, permitem-lhe aplicar essa pena para outros tipos de rolagem ou enfraquecer com seu olhar de outras maneiras. A melhor parte? Ele pode remover mentalmente a memória de seu olhar da mente do alvo depois, assim fazendo-o esquecer que ele estava manipulando-o o tempo todo.


Através do processo de playtest do Occult Adventures, vimos que o hipnotizador precisava de uma melhorada, especialmente quando se tratando no combate, então nós adicionamos a capacidade Painfull Stare. Isto vem já no 1º nível e faz com que o alvo do olhar do hipnotizador tome mais dano de ataques. Nós também aumentamos a penalidade para salvamento de seu olhar (de -1 a -2) e aumentamos automaticamente para -3 no 8º nível. O Stare Lost é a capacidade de afetar múltiplos alvos.

A outra capacidade marcante do Mesmerista são seus truques, habilidades semelhantes às contingências que ele pode configurar e são desencadeadas quando uma condição for atendida. Ao planejar o futuro e antecipar situações de forma inteligente, o Mesmerista pode surpreender seus inimigos com magias desagradáveis. A maior mudança aqui foi a duração. Em vez de durar 1 minuto por nível do Mesmerista, um truque permanece configurado até a próxima vez que o hipnotizador prepara suas magias (ou até que ele seja acionado). O Mesmerista também pegou um monte de novos truques.

Mais do que qualquer outra classe, o Mesmerista é construído em torno do lançamento de feitiços que manipulam a mente. Este tipo de classe pode ser complicada para ser construída, em grande parte devido ao número de criaturas no jogo que são imunes a efeitos que afetam a mente e a predominância de magias mentais que são negadas por um teste de Vontade. Isso levou-nos à dois caminhos. O primeiro é a opção Bolt Stare chamado Psychic Inception, o que lhe dá uma chance de afetar tais criaturas. O segundo veio na forma de novas magias que afetam a mente que têm um efeito parcial se o alvo consegue salvar-se.

Occult Adventures também inclui quatro arquétipos de Mesmeristas. O Cult Master permite controlar grupos de seitas dedicadas a você, ganhando truques especiais e até mesmo renascer no corpo de um seguidor. O Spirit Walker ganha o controle sobre mortos-vivos e acrescentam feitiços dentro do tema “mortos-vivos” à sua lista de magias. O Toxitician usa injeções em vez de um olhar hipnotizador, causando dor e muitas penalidades. Finalmente, o Daredevil (imagem) que se concentra no lado do combate da classe Mesmerista, ganhando proficiência em uma arma adicional, talentos bônus para finta e deslumbrante habilidades que ela pode usar contra criaturas que ele engane com finta.

Peça para que os olhos do Mesmerista nunca se encontrem com os seus.
                                                                                                                 
                                                                                                                                           Logan Bonner