Seguidores

Nova classe de personagem de Pathfinder RPG: Occult Adventure:O Médium

Deixe um comentário

 Apesar de todas as classes ocultas terem alguma conexão com forças sobrenaturais estranhas, o Médium é o único louco o suficiente para permitir que todos os tipos de espíritos entrem em seu corpo e mente, a fim de partilhar a sua força, permitindo que os espíritos ganhem mais e mais influência sobre ele em troca de grande poder. Os espíritos do playtest do Médium foram baseados nas cartas do baralho Harrow. Desde que significava 54 espíritos, cada um com habilidades únicas, que se revelaram demasiado longa para caber em Occult Adventure sem cortar, então eu tenho guardado esse trabalho, e nós estamos esperando para liberá-lo em algum local.

O livro em si, no entanto, tem um novo tema e direção, reforçada por inúmeras ideias de playtesters que não se encaixam com o Harrowed Medium, mas funcionam muito bem no novo paradigma. Na nova abordagem, os espíritos do Médium nascem do Plano Astral, onde o material Astral se apega a minúsculos fragmentos das almas das pessoas que passam por ele e os combina com os contos e pensamentos de outras pessoas sobre essas pessoas. Spirits of Power, assim, chegam a partir de um dos seis diferentes tipos de lendas, que compartilham seus nomes com caminhos míticos (archmage, champion, guardian, hierophant, marshal e trickster). Dentro dessas categorias, um Médium pode encontrar inúmeros espíritos com habilidades ligeiramente diferentes. Por exemplo, um espírito Trickster (enganador) pode ser capaz de ajudar o Médium à se esgueirar. Um Duelist Champion pode ser um mestre da falcate e um campeão samurai pode saber como usar uma katana. Porque essas seis lendas correspondem fortemente para papéis do partido, esta alteração permite que o novo Médium de uma capacidade incomparável para preencher qualquer papel que você precise naquele dia. Ir a um baile de máscaras? Traga um mestre do disfarce malandro. Grupo sem um clérigo hoje? Traga um hierofante e, literalmente, adicione as magias divinas que você precisa para a sua lista de magias naquele dia. Mesmo com Archmage para magias arcanas. E enquanto o Médium ainda é, por vezes, um mago de 4º nível, tanto o Archmage e Hierofante o progride à um spellcaster de 6º nível!

O Harrowed Medium construiu uma lista de magias especiais exclusivamente a partir de seus espíritos, mas o novo Médium tem suas próprias listas de magias, com algumas intrigantes opções de fácil acesso para montagem de um mago de 4º nível. Além disso, ele é o único spellcaster de quarto nível atualmente que recebe cantrips em tudo (e ele os recebe no 1º nível). Isso adiciona um monte de versatilidade para suas opções, se ele escolhe um tipo mais marcial do espírito, e ele se encaixa com o fato de que ele pode ganhar temporariamente magias do 1º nível também, se ele escolher o Archmage ou o Hierofante.

O Médium podia realizar sessões para trazer espíritos para dentro de si e conceder benefícios aos aliados e o novo Médium ainda pode fazer isso, mas ele também ganhou alguns novos tipos especiais de sessão que o deixam fazer coisas como transe em um local para aprender sobre seu trágico passado ou mesmo canalizar uma assombração em seu corpo de modo que seu grupo possa tentar argumentar com ela. O Médium pode agora aceitar tabus estranhos de seu espírito para ganhar benefícios extras, levando-o a agir de maneiras incomuns que convenham ao temperamento do espírito. Por último, os laços astrais do Médium lhe permitir realizar outras proezas inacreditáveis, tais como projeção astral à vontade no 14º nível!

Mas espere, você pergunta, o que acontece com os arquétipos? Se o Médium mudou muito, como é que os arquétipos funcionam? Para se certificar de que os arquétipos eram um ajuste absolutamente perfeito para o Médium, após as alterações, os escrevi do zero mesmo. E cara, alguns deles foram doidos e divertidos de fazer! O Médium kami (cuja incrível arte enfeita este blog) canaliza os espíritos de kami ao invés de lendas, perdendo todas as habilidades astrais pela capacidade de usar ofuda e shikigami, O Reanimated Mediun é um Médium no sentido inverso: depois de morrer, ele toma emprestado os corpos de suas potenciais futuras lendas possuindo-os, mantendo-se vivo. Este estado único concede-lhe uma variedade de benefícios e incomuns compensações. O Relic Channeler possui relíquias particulares de um grupo seleto de espíritos, ou seja, significando que ele os contata um de cada vez. Ele ganha poderes com base em objetos e recebe benefícios extraordinários em troca da falta de flexibilidade. O Spirit Dancer movimenta todo o conjunto de espíritos em sua cabeça; em vez de escolher um espírito cada dia e ganhar seus poderes para todo aquele dia, ele seleciona um conjunto de espíritos e consome esse conjunto,permitindo-lhe entrar e sair de sua suíte de espíritos com facilidade, em uma estranha e divertida dança. O Storyteller é mais obcecado com as histórias e lendas do que com os próprios espíritos; eles são um meio para descobrir mais sobre os contos do passado. Ela ganha benefícios menores de seus espíritos em troca de um melhor conhecimento, habilidades baseadas na história e algumas das aplicações mais poderosas de um bardo (como inspirar coragem). Além disso, ele pode colocar-lhe em uma história de sua própria autoria no 20º nível, o que é bastante desagradável!

Então, você gosta de deixar espíritos estranhos levar o seu corpo para um test drive, Occult Adventure e a classe Médium tem algo certo para você!

Mark Seifter