A New Order vacila no WRF (mas ainda sim eu perdoo)...

Deixe um comentário

Como todos vocês devem saber, neste final de semana (12 e 13/09) ocorreu em Curitiba o WRF, um dos maiores eventos de RPG do país. Não tenho muito o que dizer sobre ele até porque eu não estava lá, né?. Porém isso não importa. O que eu quero falar aqui é sobre os RPGs lançados pela New Order Editora que tinham prazo de entrega durante o evento.E infelizmente, não foi entregue…
2dlt7rd
Eu sei que muitos de vocês estavam como eu esperando pegar o material e já autografar com o Jonathan Tweet, e que outros se retam com atrasos. Também sei que vocês sabem que costumo ser um dos primeiros a zoar uma editora quando esta peida na farofa (tem postagem minha escaldando a WotC e a Devir aqui no blog pra comprovar. Basta procurarem direito)

Mas convenhamos, merdas acontecem palavras essas ditas, dizem, pelo próprio Jonathan Tweet quando soube do ocorrido .E quando falamos de gráficas no Brasil...aí sim, a coisa tende a dar m*&¨@ com uma boa frequência!
Acredito que nenhum de vocês sabem, mas eu tenho parentes escritores (não, eles não escrevem sobre RPG, o que é uma pena) e por conta disso, sei que infelizmente merdas acontecem com eles na hora de publicar os livros. As vezes o caminhoneiro que traria matéria prima que sofre um acidente e atrasa as entregas, as vezes é material importado que para na alfandega ou nos Correios (e ai há um limbo que nenhum planinauta de Magic tem coragem de ir), as vezes o fornecedor de papel atrasa uma remessa…enfim, a lot of shit can and will happens, e muitas pessoas envolvidas no processo podem ser tão comprometidas como a New Order e seus parceiros diretos.
Contudo, todos nós já vimos esta editora trabalhando com outros RPGs antes, certo?Só pra citar alguns, temos Numenera, Lenda dos Cinco Anéis, Yggdrasil dentre outros. Tudo material bom e bem feito. Pô, eles são profissionais e competentes no que fazem, e tentam fazer o melhor trabalho possível dentro das limitações de uma editora pequena num mercado complicado como o de RPG. E lembre-se que estamos no Brasil, logo a coisa fica ainda mais complicada.

Como definiu Tom Jobin muito bem...

Resultado de imagem para o brasil não é um país para amadores


Então antes de dar aquele "rage" na Internet, vamos esperar eles concluírem seu trabalho com os pequenos atrasos que são aceitáveis aos financiamentos coletivos? Existem atrasos piores do que esse (George R.R Martin que o diga!), e por mim, desde que o maldito livro saia, sem risco do autor morrer (Martin tou falando com você de novo!) ou da editora falir, tá valendo!