Aventura para D&D 5 Ed.: A Praga Ardente!

Deixe um comentário


Há pouco mais de quinze anos, no dia 1º de Agosto de 2000, para acompanhar o lançamento do D&D 3ª Edição, a Wizards of the Coast deu início a uma […]

Há uns quinze anos, para acompanhar o lançamento do D&D 3ª Edição, a Wizards of the Coast deu início a uma série de aventuras gratuitas onlines chamada Free Online Adventures. Tal série apresentou muitas aventuras bacanas, disponibilizadas lá para que os jogadores pudessem começar a jogar imediatamente, mesmo que tivessem comprado apenas o Livro do Jogador.

Procurando me uma aventura pronta para mestrar o D&D Next encontrei  The Burning Plague, traduzida e atualizada para o D&D 5ª Edição e venho aqui disponibilizá-la gratuitamente para você.

Download: A Praga Ardente (1,8 Mb)

A Praga Ardente

Uma praga abateu-se sobre a simples comunidade mineira de Passagem de Duvik, envenenando seus poços e arruinando suas colheitas. Com a pestilência deixando os homens mais fortes da guarda da cidade à beira da morte, o fardo de descer pelas minas próximas e purgar a fonte de todo o mal que se estabeleceu nas nascentes que abastecem o vilarejo recai sobre um grupo intrépido de aventureiros.

Poderão esses nobres heróis prevalecer sobre o mal que jaz nas profundezas da Passagem de Duvik, ou será que eles também serão vítimas dos perigos que os aguardam na Praga Ardente?

A Praga Ardente é uma aventura para um grupo de 4 a 6 personagens de 1º nível.

Mais tarde eu vou jogar e faço minha critica aqui! Fiquem ligados!

Atualização: Conforme alguns leitores reclamaram antes, essa aventura originalmente foi criada pelo usuário Carlos "CF" Frederico, em outro site, o CovilRPG. Em minha defesa, digo que eu encontrei a aventura em outro site,o Rpgista. Ou ele colabora pros dois, ou o texto foi surrupiado também!

http://rpgista.com.br/2015/09/14/aventura-para-dd-a-praga-ardente/