Seguidores

“John Carter De Marte” vai ganhar RPG, Boardgame e Miniaturas!

Deixe um comentário
O site ICv2 anunciou que a franquia “John Carter de Marte“, do escritor britânico Edgar Rice Burroughs, vai virar jogo de tabuleiro, de RPG e coleção de miniaturas pela Modiphius. O jogo de RPG está programado para sair até dezembro deste ano, onde os jogadores poderão criar seus próprios heróis, escolhidos entre as várias raças de Barsoom, ou assumir o papel de um dos personagens dos livros, seguindo as pegadas de John Carter. O jogo vai usar o LITE 2d20 sistema, que é o mesmo sistema usado no Conan RPG também da Modiphius.
jom carter
Logo depois, no ano de 2016, a Modiphius planeja lançar uma série de miniaturas colecionáveis, adequados para uso com o jogo de RPG, ou um jogo de miniaturas.
Um jogo de tabuleiro, por enquanto intitulado ” John Carter: Warlord of Mars-The Game Board ” também está previsto, com uma data de lançamento para o meio do ano que vem. O jogo vai desafiar os jogadores a salvar o mundo de Barsoom da ruína final por cientistas do mal.
Comentários sobre a noticia: posso estar atraindo um bocado de antipatia agora, mas vou dizer a verdade aqui: eu gostei do filme da Disney,e foi por causa dele que procurei saber mais sobre a obra, que sim achei interessante, riquissima em imaginação e merece com certeza um RPG . 

"Ah, mas aquele filme é um lixo! As atuações foram isso, o roteiro foi aquilo, mi-mi-mi-mi-mi...", 

Olha, possível critico amador de cinema, você está pode estar certo em todos estes pontos, mas deixe eu te lembrar uma coisa sobre o mercado cinematográfico: existem, sabe, filmes que não são feitos para ganhar o Oscar, Bafta e o escambau. Tem filme que é feito, pura e simplesmente, para você sentar com um saco de pipoca e se divertir dando risada com as piadas dos alívios cômicos ou do(s) protagonista(s), se empolgar com as cenas de ação, sejam elas com atores e dublês reais ou não, e, se for o caso, pegar as referencias, homenagens e até mesmo as "zoeiras" com o material original.

Eu poderia, e aliás vou fazer, um texto enorme todo falando em defesa sobre os blockbusters, incluindo os ruins, mas esse não é o ponto aqui. Vou voltar a focar no universo de John Carter, só que ele é tão amplo que não vai caber em uma só postagem.

Então, se preparem para uma série de postagem sobre Barsoon, seus habitantes e criaturas e sintam-se a vontade para adaptar eles pros seus sistemas preferidos. Até daqui a pouco !