Mapas e dungeons para jogar em... Uma verdadeira metrópole!

Deixe um comentário


Digam aí, vocês estavam com saudade das minhas postagens com mapas né? Pois saiba que eu estou retornando
Esse mapa me fisgou logo que o vi ,de tão interessante. Tudo nele nos leva à pensar numa infinidade de plots, quests e tudo mais. O mapa é muito amplo com pelo menos quatro áreas distintas que podem servir como pano de fundo de muita coisa criada pelo mestre.

Primeiramente, o elemento mais interessante para uma cidade é que ela é parcialmente isolada já que constitui-se em uma ilha em boa parte de sua totalidade. Ela possui quatro entradas – três por pontes e a sua parte continental. Junto à isso temos cinco áreas distintas na cidade,: uma para cada uma das três grandes ilhas e duas na parte continental sendo uma delas melhor urbanizada e outras aparentemente de baixa renda ao redor dos lagos.

Outros pontos interessantes são is dois castelos em pequenas outras ilhas. Isso possibilita que criemos algumas ótimas situações de invasão na calada da noite. Além disso, ainda temos algumas outras pequenas ilhas com um templo e outra com uma torre. Na cidade temos várias grandes estruturas espalhadas aqui e ali.

A zona aparentemente mais pobre, ao redor dos lagos, pode resultar em ótimas quest em meios àqueles pequenos lagos, pântano e suas praias. Essa zona tem a peculiaridade de ser acessível apenas por um portão, em sua parte sul. As outras três zonas são recheadas de estruturas médias e grandes, possibilitando que um mestre interessando as encham de elementos para sua campanha.



Abra em outra aba para vê-lo em tamanho maior