Seguidores

Veja a ficha e histórico oficial de Jaime Lannister em GoT RPG!

Deixe um comentário

Jaime





















A pré-venda do Guia de Campanha para Guerra dos Tronos RPG, o único oficial de uma das franquias de maior sucesso no mundo atualmente, já acabou. Mas enquanto isso, que tal conferir histórico e ficha do mais mortífero dos Lannister?

*AVISO: Os dados aqui descritos se referem ao personagem no começo do primeiro livro.

Sor Jaime Lannister, o Regicida 

“Caiu sobre mim manter o Forte Vermelho, mas eu sabia que era uma causa perdida. Eu mandei uma mensagem para Aerys pedindo sua permissão para negociar a rendição. Meu homem retornou com uma ordem do rei, ‘Traga-me a cabeça de seu pai, se você não for um traidor’. Aerys não aceitaria se render. Meu mensageiro me disse que Lorde Rossart estava com ele. Eu sabia o que isso significava.” “Quando encontrei Rossart, ele estava vestido como um soldado comum, correndo para uma poterna. Eu o matei primeiro. Então matei Aerys antes que ele pudesse encontrar outro que levasse sua mensagem aos piromantes.” — SOR JAIME LANNISTER

Jaime Lannister é o membro mais infame da Guarda Real, pois foi sua a mão que matou o último dos reis Targaryen. Traindo seus votos, ele conquistou a alcunha de Regicida e é considerado um homem traiçoeiro de lealdades volúveis. Apesar da nuvem de suspeita que paira sobre ele, depois de Sor Barristan Selmy, ele é o mais grandioso entre os Espadas Brancas.

História Jaime Lannister é o irmão gêmeo de Cersei Lannister, e irmão de Tyrion Lannister, filho mais velho de Tywin e Joanna Lannister. Jaime era tudo que um pai espera de um filho — inteligente, hábil e corajoso, ele tinha tudo para ser um grande guerreiro, e todos acreditavam que iria seguir os passos de seu pai e se tornar o próximo senhor de Rocha Casterly. As coisas, entretanto, não saíram como Tywin Lannister esperava.

Cersei e Jaime foram sempre muito próximos, até mesmo para gêmeos, e desde cedo sua relação floresceu em um amor proibido. Mesmo com os maiores esforços de Lady Joanna para mantê-los afastados, eles encontravam meios de ficar juntos, até que Jaime se tornou escudeiro de um cavaleiro como parte de seu treinamento.

Quando Jaime completou onze anos, Sor Sumner Carqueja o tomou como escudeiro. A serviço dele, Jaime provou sua coragem e habilidade repetidas vezes, e quando Sor Sumner e outros adentraram a floresta do rei para caçar a Irmandade da Floresta do Rei, Jaime finalmente provou todo seu valor. Um cavaleiro recém forjado aos quinze anos de idade, já tendo vencido um torneio como um mero um escudeiro, parecia que este jovem leão poderia conquistar qualquer coisa que desejasse.

Porém, o destino interveio quando ele chegou a Porto do Rei, onde seu pai havia servido como Mão do Rei. Tywin pretendia casá-lo com Lysa Tully para cimentar o elo entre o oeste e as terras fluviais. Lorde Hoster Tully estava a caminho da cidade para discutir o dote. Confrontado com um casamento com uma mulher que não conhecia e consumido pela paixão por sua irmã, a situação parecia sem esperanças. Cersei, que acreditava que permaneceria em Porto do Rei com seu pai, deu a ideia de que Jaime se juntasse à Guarda Real.

Esta posição cancelaria o casamento e manteria seu irmão na cidade. Jaime concordou; seu amor por sua irmã era maior que o sacrifício. Cersei conseguiu sua indicação e, sem demora, Jaime foi nomeado membro da Guarda Real no grande torneio no Salão Harren, tornando-se um dos homens mais jovens a vestir branco. O que nenhum deles esperava era a ira de Tywin. Ele abriu mão de sua posição como Mão e retornou, com Cersei, para Rocha Casterly, arruinando assim seus planos.

Como membro da Guarda Real, Jaime logo descobriu que servir a Aerys era um trabalho intolerável. A insanidade do rei crescia a cada dia e Jaime era forçado a aguentar seus excessos. Quando a guerra eclodiu, Jaime foi ordenado a ficar em Porto do Rei protegendo Aerys, enquanto o resto da Guarda Real foi para a batalha enfrentar as hostes de Robert. Ficou claro para ele que Aerys o estava usando como refém, para garantir que Tywin não se voltasse contra o trono.

À medida que as forças de Robert convergiam para Porto do Rei, Jaime descobriu os planos do rei de incendiar a cidade com fogo vivo para não ser pego com vida, e depois de tolamente permitir que Tywin e o exército dos Lannister entrassem na cidade, Aerys ordenou que Jaime lhe entregasse a cabeça de seu próprio pai. Jaime se recusou a obedecer, matou o Rei Louco e trouxe ao fim a Guerra do Usurpador em um único ato de traição. Eddard Stark encontrou Jaime sentado no Trono de Ferro, e a infâmia tem o seguido desde então.

E eles estamparam essa cena na capa.  Boa escolha e bela arte!
Por sua participação na tomada do Trono de Ferro por Robert Baratheon, Jaime foi perdoado e recebeu a permissão de continuar servindo à coroa como membro da Guarda Real. Mesmo tendo recebido a alcunha de Regicida, sua honra manchada e seu nome jogado na lama, ele não se importou, pois sua irmã iria logo estar casada com Robert Baratheon e, pela primeira vez em anos, Cersei e Jaime poderiam continuar seu caso.

De seus encontros ilícitos, Jaime fez três filhos com sua irmã e, apesar de querer fazer parte de suas vidas, ele concordou com as exigências de sua irmã de permanecer distante e evitar suspeitas. Apesar de eles serem cautelosos, os sinais de seus atos são visíveis para todos nos “filhos” de Robert, pois eles nada se parecem com o rei, e aqueles próximos de Robert sabem que seu sangue é forte, uma evidência que pode ser vista com sua aparência estampada em muitos de seus bastardos. Ainda se está para ver que frutos esta traição irá produzir.

Personalidade 
Jaime é o guerreiro ideal, e todas as suas habilidades estão voltadas para esta área. Ele não é um político, um negociador de informações ou um líder: é um guerreiro, e aceita este fato completamente.

Por toda a aparente simplicidade de Jaime, ele é bem complicado. Aparenta ser arrogante, amoral e desonrado, mas é mais correto dizer que ele é pragmático e segue o seu próprio código pessoal de honra. Devido a sua má reputação, tudo que ele diz sempre é visto sob a pior luz possível. Uma piada inoportuna é vista como uma ameaça séria por outros, apenas por ter sido dita pelo Regicida. Em relação a sua honra, Jaime leva seus votos a sério, mas quando eles entram em conflito, ele escolhe um curso de ação e o segue até o fim, não importando as consequências. Ele está interessado na forma mais rápida de superar qualquer desafio que enfrente.

Para sua família (e aqueles que ele permite que se aproximem dele), Jaime pode ser um homem gentil e agradável. Em sua família ele é querido por seu pai, irmã e irmão — algo muito impressionante, considerando a forma como eles tratam uns aos outros. Aparência Jaime é um homem bonito, com todas as características associadas aos Lannister: cabelos dourados, olhos verdes e brilhantes e feições bonitas. Ele se veste de branco, como todos os membros da Guarda Real, quando está a serviço, mas veste as cores de sua família em outras ocasiões e se porta de forma régia.

Aparência
Jaime é um homem bonito, com todas as características associadas aos Lannister: cabelos dourados, olhos verdes e brilhantes e feições bonitas. Ele se veste de branco, como todos os membros da Guarda Real, quando está a serviço, mas veste as cores de sua família em outras ocasiões e se porta de forma régia.

Sor Jaime
Sor Jaime  Guerreiro Adulto
Agilidade 4
Atletismo 6 (Força 3B )
Guerra 3 (Comandar 1B)
Idioma 3 (Comum)
Lidar com Animais 5 (Cavalgar 3B)
Luta 7 (Lâminas Longas 4B, Lanças 2B)
Persuasão 3 (Provocar 1B) Status 5
(Criação 1B, Torneios 3B)
Vigor 4 (Resistência 1B, Vitalidade 1B)
Benefícios: Cavaleiro de Torneios, Lutador com Lâminas Longas I, Lutador com Lâminas Longas II, Lutador com Lâminas Longas III, Membro da Guarda Real, Sangue dos Andals (Luta), Talentoso (Luta).
Desvantagens: Ignóbil, Odiado.
Defesa em Combate 10 | Saúde 12
Defesa em Intriga 9 | Compostura 8
Movimento 2/4 | Pontos de Destino 2 Armadura de Placas VA 10, PA –6,  Volume 3

Escudo Grande 7D–1D+1, Dano 4, Volume 1, Defensiva +4
Espada Longa Superior 7D+4B+2, Dano 7
Lança de Guerra 7D+1B+1, Dano 12 ,Cruel, Empalar, Lenta, Montada, Poderosa, Volume 2

Até onde foi lançado e pelo que eu procurei na Internet, ele é o mais perto de um guerreiro de nível épico em GoT. mas eu ainda espero que criem a ficha de Sor Barristan Selmy. Pra ele ser respeitado como o melhor dentre os melhores espadchins