Viaje de trem pela Europa com Ticket to Ride: Europe

Deixe um comentário


images
Finalmente chegou ao Brasil, via Galápagos Jogos, um dos jogos mais legais para se jogar em família: Ticket to Ride: Europe. Ele é uma nova e independente versão do Ticket to Ride, lançado também pela Galápagos no Brasil, que leva agora os jogadores pelos trilhos do Velho Mundo.
Este eurogame, criado por Alan R. Moon, é designado para 2 a 5 jogadores, com 8 anos ou mais, com tempo estimado de jogo de 30 a 60 minutos. Dessa vez o desafio é viajar pela Europa sendo o jogador que irá completar mais rotas e marcar mais pontos ao final da partida. Mas longe de ser mais do mesmo, mudando apenas o local do jogo, a nova versão tem novos desafios.
71ohIPFjLJL
O novo mapa do jogo.




O primeiro é o próprio tabuleiro, onde as rotas se cruzam mais do que na versão anterior, aumentando em muito a dificuldade do jogo e fazendo com que os jogadores fiquem mais atentos para poder completar seus objetivos. Há novidades nas regras do jogo também, com o surgimento de túneis, balsas e construção de estações de trem mudando as estratégias no jogo e criando novas alternativas para vencer. Com os túneis os jogadores ganham atalhos para chegar em seus destinos, mas correm o risco de um desmoronamento; com as balsas os jogadores chegam a lugares da Europa separados pela água, mas precisam ter cartas de locomotivas nas mãos; e as estações de trem permitem os jogadores aproveitarem as rotas dos adversários, mas ao custo de alguns pontos. Tudo isso torna essa versão bem mais divertida.

Conteúdo
O conteúdo da caixa vem:
– 1 tabuleiro com o mapa de rotas ferroviárias europeias;
– 15 estações de trem coloridas;
– 240 trens coloridos;
– 110 cartas de vagão;
– 46 bilhetes de destino;
– 5 marcadores de pontuação de madeira;
– 1 manual de regras.
Fuçando pela internet encontrei esse vídeo que é um review em português do jogo Assistam que vale a pena.

 Se interessou?Se quiser comprar o jogo clique AQUI e vá para a loja da Galápagos para adquiri-lo!